Notícias

Chefe da EA afirma ter visão de “longo prazo” com Battlefield 2042

Andrew Wilson reforça processo de desenvolvimento e suporte intenso para Battlefield 2042

por André Custodio
Chefe da EA afirma ter visão de

Durante conferência com investidores na última terça-feira (10), Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, defendeu Battlefield 2042 e comentou estar planejando-o para “longo prazo”. Segundo ele, o jogo conta com um suporte intenso da equipe de devs e deve ser preservado para fornecer um serviço completo para os fãs.

A discussão iniciou quando executivos questionaram o compromisso de Wilson com o título, principalmente após a liberação do patch 4.0, que mesmo com mais de 400 melhorias não conseguiu resgatar a base de jogadores perdida. O chefe da EA reafirmou sua posição e indicou altas expectativas para o game, com o objetivo de torná-lo parte importante do portfólio.

Temos uma visão de longo prazo aqui. Esta é uma das grandes franquias do nosso setor, construída por uma das grandes equipes, e nossas expectativas são de que continue a crescer e seja uma parte realmente importante do nosso portfólio por muitos e muitos anos.

Temos uma liderança incrível dessa equipe agora. Eles estão repensando o processo de desenvolvimento desde o início e realmente usando o modelo Vince Zampella/Respawn de ‘chegar à diversão o mais rápido possível’.

arte de battlefield 2042 com tanque de guerra e logo
Fonte: EA

Ao afirmar que verá o “jogo se sair muito bem ao longo do tempo”, o chefe da publisher reforçou o trabalho que o estúdio vem realizando, com “atualizações para a comunidade” e ajustes na “qualidade de vida”. Ele também prometeu uma nova leva de investimentos, até o momento de chegarem no “lugar certo com a experiência principal” de Battlefield 2042.

Loja in-game de Battlefield 2042 pode chegar antes de DLCs

Ainda sem previsão para a chegada de novos conteúdos jogáveis, Battlefield 2042 pode receber uma loja in-game antes mesmo de anunciar DLCs. No final de abril, o dataminer Temporyal revelou imagens contendo um banner com a descrição “não oficial”, um visual alternativo para Paik e cinco conjuntos de moedas nos arquivos do jogo. Clique aqui para saber mais.