Notícias

Battlefield 2042: ex-devs da franquia estão indignados com a qualidade do jogo

David Goldfarb, designer-chefe de Battlefield 3, questionou a EA: "não havia ninguém no controle de qualidade?"

por Valdecir Emboava
Battlefield 2042: ex-devs da franquia estão indignados com a qualidade do jogo

Não é segredo para ninguém que Battlefield 2042 teve uma recepção nada amistosa da crítica e do público por conta de seus inúmeros problemas — como erros nos servidores e o excesso de bugs. A falta de “carinho” com a produção indignou até ex-desenvolvedores que trabalharam nos jogos anteriores da franquia.

David Goldfarb, designer-chefe de Battlefield 3 e Battlefield: Bad Company 2, não está nada satisfeito com as decisões da EA no desenvolvimento das fases do título. Ele até questionou se “não havia ninguém no controle de qualidade” para evitar tais erros.

Primeiro tweet — Realmente tentando entender por que algumas dessas decisões de design foram tomadas. Por que não há mapas de infantaria menores? Por que a contagem de 128 jogadores é uma coisa que, aparentemente, não tinha nenhuma acomodação para infantaria? Por que os mapas inteiros foram entregues sem nenhuma arte detalhada?

Segundo tweetNão havia ninguém no controle de qualidade por lá? Quem pensou que esse jogo honrou a experiência de BF sandbox e a levou adiante? Estou surpreso que houve tantos erros, mesmo conhecendo os obstáculos de cima [possivelmente referindo-se à gerência].

Além de Goldfarb, Jaqub Ajmal, ex-produtor da DICE que trabalhou nos games da série desde Batttlefield 1942 até Battlefield V, também comentou algumas das coisas que a EA fez de errado em Battlefield 2042.

Não vou terminar a missão semanal de Battlefield 2042. A primeira desde o lançamento. Demora muito para fazer isso quando jogo normalmente e com isso eles me perderam. Na minha opinião, é muito importante projetar as coisas, para ser razoável para pessoas que não têm muito tempo, especialmente quando elas têm medo de perdê-las.

Considerando que ambos os veteranos da DICE já trabalharam em alguns dos melhores títulos da franquia, seus questionamentos têm fundamento no fim das contas. Bom, até mesmo a EA já admitiu que o título não “atendeu às expectativas”.

Petição para reembolso de Battlefield 2042 já tem mais de 100 mil assinaturas

A situação de Battlefield 2042 se agravou tanto nos últimos dias que gerou até uma petição pedindo pelo reembolso pelo jogo. O pedido, registrado no site “change.org” pelo membro da comunidade Satoshi Nakamoto, já conta com mais de 100 mil assinaturas. Confira os detalhes!