Notícias

Vendas de Battlefield 2042 decepcionam, mas EA confia na retomada

Andrew Wilson, diretor executivo da Electronic Arts, disse aos investidores que confia na DICE

por Jean Azevedo
Vendas de Battlefield 2042 decepcionam, mas EA confia na retomada

As expectativas de vendas de Battlefield 2042 não foram atendidas, segundo Andrew Wilson, diretor executivo da EA. Após o lançamento do shooter, muitos problemas surgiram, mas a publisher confia no potencial da DICE para dar a volta por cima e no sucesso do jogo a longo prazo.

Wilson destacou o fato da produção do game ter sido feita de forma remota e ressaltou o tamanho da ambição da equipe ao entregar um gameplay mais dinâmico, variedades nos modos de jogo e criação de partidas com 128 players. Depois de concluir o desenvolvimento, a jogabilidade se mostrou estável, mas o número de bugs descobertos surpreendeu:

Lançamos Battlefield 2042 com forte estabilidade, no entanto, conforme mais jogadores experimentaram o jogo completo, a quantidade de imprevistos com necessidade de resolução ficou evidente. As escolhas de design também não agradaram toda a comunidade. Estamos totalmente comprometidos em trazer todo o potencial do jogo para os fãs da franquia.

O número de vendas não foi divulgado por Blake Jorgensen, diretor financeiro da empresa, mas Wilson admitiu: “claramente vendemos menos unidades que o esperado”. O plano de retomada da publisher agora passa por um “reengajamento” da comunidade e escutar os feedbacks da melhor maneira.

EA adia 1ª temporada de Battlefield 2042

Cumprindo a promessa de escutar os jogadores, os devs de Battlefield 2042 já estão preparando o caminho para a chegada da Temporada 1 do título. Várias melhorias foram detalhadas, principalmente para aprimorar a jogabilidade em equipe. Veja!