Notícias

Battlefield 2042: DICE fala sobre a magnitude dos mapas do game

O mapa "Breakaway" será o maior da história da franquia — maior até que El Alamein de BF 1942

por Valdecir Emboava
Battlefield 2042: DICE fala sobre a magnitude dos mapas do game

Após a revelação de Battlefield 2042 na semana passada, descobrimos que os efeitos climáticos causarão um impacto considerável no gameplay, com tempestades de areia e até tornados aparecendo por aí. Agora, a DICE também revelou os tamanhos dos mapas e garantiu: serão os maiores da franquia.

A desenvolvedora traçou as comparações em seu showcase na E3 2021 e mostrou que, de fato, o tamanho aumentou drasticamente para dar conta da demanda dessas grandes escalas de guerra. O perfil “Battlefield News” compartilhou algumas imagens da apresentação no Twitter. Confira:

O DICE mostra os tamanhos dos 7 mapas em Battlefield 2042 em comparação com os mapas dos jogos anteriores da franquia.

Breakaway é um dos maiores mapas.

Na primeira publicação, é possível ver uma evolução significativa no tamanho dos mapas de BFV, BF3 e BF 1942. Já na segunda, os desenvolvedores exibiram um mapa de Battlefield 2042 chamado “Breakaway”, que é considerado por eles como um dos maiores da história da franquia — muito maior até do que El Alamein de BF 1942.

Imagem de capa da matéria de Battlefield 2042 para PlayStation 5 com uma imagem de um mapa do jogo com vários arranha-céus
(FONTE: Reprodução/DICE)

Considerando que o game contará com até 128 jogadores no PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, um mapa dessa magnitude já era esperado — mas ainda sim, é impressionante. Como informamos na semana passada, o título não terá campanha e será focado exclusivamente nos combates PvP.

Battlefield 2042 terá bots para preencher partidas com poucos jogadores

Apesar da magnitude desses mapas, a boa notícia é que os jogadores nunca estarão sozinhos em Battlefield 2042. Soldados I.A. completarão as sessões de gameplay que tiverem uma quantidade reduzida de players reais. Confira os detalhes!