Notícias

Battlefield 2042 não terá modo campanha, confirma EA DICE

DICE quer dar ênfase "naquilo que faz de melhor": o multiplayer

por Raphael Batista
Battlefield 2042 não terá modo campanha, confirma EA DICE

A EA DICE, desenvolvedora de Battlefield 2042, confirmou que o título não contará com um modo campanha. Em uma entrevista ao site Eurogamer, o diretor de design do game, Daniel Berlin, explicou o motivo dessa decisão.

Creio que isso nos permite focar naquilo que realmente somos bons em fazer. É só você olhar o DNA do estúdio, o que estivemos fazendo até agora. Não produziremos uma campanha single-player tradicional dessa vez, mas colocaremos toda a ênfase e recursos em construir um multiplayer profundo porque é isso que fazemos de melhor.

Trailer de revelação de Battlefield 2042

A EA DICE divulgou o primeiro trailer do novo shooter da franquia. O game terá um tema mais contemporâneo com zonas de guerra ambientadas em cenários urbanos e também campos mais abertos. O vídeo não conta com cenas de gameplay, mas a desenvolvedora marcou outra data para revelá-lo: dia 13 de junho!

A fim de expandir os horizontes para o lançamento de Battlefield 2042, a EA contratou um nome de peso na última semana para integrar a equipe: Byron Beede, ex-gerente geral de franquias como Call of Duty e Destiny. Ele foi um dos responsáveis por criar o modelo de Passe de Batalha em Warzone.

Battlefield 2042 chegará ao PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series, Xbox One e PC em 22 de outubro.