Notícias

Battlefield 2042 terá bots para preencher partidas com poucos jogadores

A DICE, desenvolvedora do game, diz que "é importante permitir que você jogue quando e como quiser"

por Valdecir Emboava
Battlefield 2042 terá bots para preencher partidas com poucos jogadores

A DICE revelou novas informações sobre Battlefield 2042 na tarde desta terça-feira (15). Uma das novidades foi a utilização de bots no game de guerra. Segundo a desenvolvedora, soldados com Inteligência Artificial completarão as sessões de gameplay que tiverem uma quantidade reduzida de jogadores reais.

Anteriormente, foi confirmado que o game suportará até 128 players no PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC, enquanto as versões PlayStation 4 e Xbox One podem ter 64 por partida. Como informamos na semana passada, durante a revelação, o título não terá campanha e será focado exclusivamente nos combates PvP.

Área urbana de BATTLEFIELD 2042
(FONTE: Reprodução/EA)

A DICE diz que “é importante permitir que você jogue quando e como quiser”, e adicionar os bots garante que as “partidas permaneçam cheias, não importa sua localização”. Com isso, entrar solo em uma sessão permite que o jogador jogue sozinho contra soldados de IA — aparentemente, será possível enfrentar até 127 bots.

Battlefield 2042 virá com três modos de jogo, mas, por enquanto, apenas o “All Out Warfare” e o “Hazard Zone” tiveram os detalhes divulgados — este segundo (e um modo ainda não revelado) estão em processo de desenvolvimento e receberão mais detalhes no futuro.

EA revela primeiro e intenso gameplay de Battlefield 2042

Com efeitos climáticos que causam um impacto considerável nas estratégias de jogo, combates por terra, água e ar, e novas mecânicas que prometem apimentar as jogatinas, Battlefield 2042 teve o primeiro — e intenso — gameplay revelado no último domingo (13). Confira o vídeo!