Notícias

Battlefield 2042: será difícil diferenciar bots de jogadores reais, diz estúdio

Soldados I.A. terão ações similares as de humanos em um "sistema muito inteligente"

por Vítor Amorim Heringer
Battlefield 2042: será difícil diferenciar bots de jogadores reais, diz estúdio

A Ripple Effect Studios (ex-DICE LA) promete que a inteligência artificial dos bots de Battlefield 2042 será um dos destaques do próximo shooter. Segundo Justin Wiebe, diretor de design do game, os players terão dificuldade de diferenciar um soldado IA de um jogador real.

Falando ao VG247, o dev assegurou se tratará de um “sistema muito inteligente”, pois eles vão correr, dirigir veículos, agir em equipe e outras atividades similares as de humanos. Além disso, em Battlefield Portal, sistema inédito da franquia onde os fãs poderão criar suas próprias partidas no game, suas ações serão customizáveis.

Nos esforçamos muito para fazê-los jogar como um jogador. Portanto, será muito difícil para as pessoas dizerem a diferença entre uma IA e um jogador humano real, porque eles vão correr, vão dirigir veículos, buscarão uns aos outros, ficarão em locais com objetivos e coisas assim – é um sistema muito inteligente. E então você conseguirá ajustar algumas das coisas que eles podem ou não fazer, incluindo a dificuldade de enfrentá-los.

O estúdio já confirmou que os bots preencherão partidas do multiplayer quando estiverem faltando jogadores, mas garantiu que não serão na maioria nas partidas. A prioridade é que players reais sempre ocupem as vagas.

Apesar de “inteligentes”, eles não conseguirão utilizar especialidades. Os soldados I.A. também se encontrarão disponíveis nos modos coop e solo para os jogadores praticarem suas habilidades.

Battlefield 2042 chegará em 22 de outubro de 2021 ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e ao PC.

Battlefield 2042 terá beta aberto

A Electronic Arts confirmou que o novo título terá um beta aberto em setembro. Por enquanto, ainda não há uma data específica, mas a publisher já divulgou como os jogadores podem participar do teste. Saiba aqui!