Notícias

Babylon’s Fall: novo trailer é bombardeado com dislikes no YouTube

Título também foi confirmado como um "jogo como serviço" pela Square Enix

por Vítor Amorim Heringer
Babylon's Fall: novo trailer é bombardeado com dislikes no YouTube

A Square Enix lançou um novo trailer de Babylon’s Fall na sua apresentação durante a E3 2021. O jogo desenvolvido pela PlatinumGames (NieR: Automata) era extremamente aguardado pelos fãs para receber mais novidades. No entanto, o que foi mostrado parece não ter agradado os jogadores.

O vídeo foi bombardeado com dislikes no YouTube da publisher. Até o momento em que esse artigo foi escrito, o trailer conta com 636 likes e 3,5 mil dislikes, ou seja, uma aprovação de apenas 18%. Como comparação, o conteúdo do game mostrado no State of Play em 2019 tem 2,1 mil curtidas e 127 dislikes — aprovação de 94%.

Nos comentários do novo trailer, é possível entender alguns dos motivos pelas reações negativas dos fãs. A principal razão elencada pelos jogadores foi o gameplay. Para eles, a jogabilidade de Babylon’s Fall regrediu desde a última vez que foi revelada e a classificaram como genérica.

Além disso, a arte e os gráficos do game foram criticados. “Este estilo de arte faz parecer que os designers não sabem o que querem que seja“, disse um fã na publicação. Ainda sobrou espaço para alguns desaprovarem a narração “exagerada” do trailer. Na opinião dos players, não combinou com o estilo do jogo.

Veja outras reações ao trailer:

Alguém me explica por que este jogo parecia muito melhor em 2019, por favor? Como a jogabilidade ficou pior depois que eles trabalharam mais nela?“.

O que diabos aconteceu com este jogo? Eles lançaram aquele ‘estilo artístico’ para ‘esconderem’ a resolução extremamente baixa?“.

O que diabos eles fizeram? O teaser parecia ótimo“.

https://youtu.be/tRX3EqCyB1c

Babylon’s Fall será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC. Por enquanto, não há data de lançamento.

Babylon’s Fall é confirmado como “jogo como serviço”

Depois da divulgação do trailer de gameplay, um desenvolvedor da PlatinumGames confirmou que o título será um “jogo como serviço”. Dessa maneira, terá foco em trazer muitos conteúdos após o seu lançamento, principalmente modos multiplayer, como em Marvel’s Avengers.

O site da Square Enix também revelou que o RPG contará com coop para até quatro jogadores. Este foi mais um motivo para a crítica dos fãs, pois muitos esperavam que se trataria de uma experiência totalmente single-player, a especialidade do estúdio de NieR.