Notícias

“Ele não sabe de nada”: autor de Mistborn critica George Martin em Elden Ring

Fã dos jogos da From Software, Brandon Sanderson não curtiu ter ficado de fora

por Jean Azevedo

Elden Ring conta com George R.R. Martin, autor de Game of Thrones, para criar os mitos das Terras Intermédias, mas nem todos gostaram dessa escolha. Segundo Brandon Sanderson, escritor de Mistborn, ele deveria estar no lugar do roteirista por gostar das obras da FromSoftware e jogar bastante videogame.

A audiência do Intentionally Blank, podcast do próprio Sanderson, perguntou sobre algum de seus personagens aparecerem em mais franquias de videogame, como com Kelsier (Mistborn) em Fortnite. Ele aproveitou a brecha e desabafou sobre a participação de Martin no RPG.

A FromSoftware decide fazer um jogo de fantasia e faz uma parceria com um romancista de fantasia, certo? E eles escolhem alguém que passa o dia falando de NFL ao invés da pessoa que joga seus jogos desde King’s Field e sempre os lista em seu Top 10? O que vocês estão pensando, galera? Se vocês não sabem, ele procuraram George para fazer um jogo e ele nem joga videogame. Ele não sabe de nada.

Martin já deixou claro não ter tanta afinidade com o mundo dos jogos, mas sempre elogia bastante o trabalho feito em Elden Ring quando pode. Agora, nos resta esperar o dia 25 de fevereiro para entendermos o motivo dele estar “encantado” com o resultado final.

Elden Ring é menos estressante, mas não menos difícil

Yasuhiro Kitao, produtor de Elden Ring, já deixou claro como a aventura do RPG foi projetada. Segundo ele, o jogo será menos estressante, mas manterá a dificuldade dos demais títulos da FromSoftware. Veja!