Notícias

George R. R. Martin escreveu todos os mitos para Elden Ring

Universo do jogo foi construído diretamente da mente do autor.

por Raphael Batista
George R. R. Martin escreveu todos os mitos para Elden Ring

A FromSoftware revelou Elden Ring durante a conferência da Microsoft na E3 2019 e, apesar dos poucos detalhes, foi confirmada a participação de George R.R. Martin no game dirigido por Hidetaka Miyazaki. Como revela o próprio diretor, Martin foi responsável pela fundamentação dos mitos para o novo jogo.

Em entrevista ao Xbox Wire (via PlayStation LifeStyle), Miyazaki comentou inicialmente sobre como o autor foi contactado e contratado pela equipe de desenvolvedores. A FromSoftware, na verdade, não esperava que Martin iria recebê-los, sabendo da agenda ocupada. Contudo, a resposta positiva surpreendeu a todos.

O início desta colaboração começou a partir de mim. Sou um grande fã do trabalho do Senhor Martin. Amei Crônicas de Gelo e fogo, bem como Tuf Voyaging. Porém, se fosse para escolher apenas um, eu ficaria com Sonho Febril. Este livro é uma obra-prima das fantasias de vampiro e recomendei para todos os funcionários.

Como fã do trabalho dele, nosso diretor executivo de negócios, Eiichi Nakajima, entrou em contato com Martin sem esperar uma resposta positiva. No entanto, recebemos a rara oportunidade de encontrá-lo pessoalmente e foi algo divertido e estimulante. Foi aí que senti o desejo de trabalhar com ele.

Após o primeiro contato entre Miyazaki e George Martin, o autor concordou em trabalhar com a FromSoftware. Logo nas primeiras discussões sobre o projeto, Martin propôs sua construção do mundo. Consequentemente, isso resultou na criação dos mitos e da lore do universo de Elden Ring.

Não consigo expressar em palavras o quanto sou grato a ele. A colaboração começou quando ele concordou em trabalhar conosco, concordando com ideias e muitos aspectos que já tinha pensado para o game. Isso nos permitiu a criação livre sobre o jogo e Martin usou como base para escrever os mitos do universo.

Os mitos abrangem as histórias dos personagens juntamente com elementos místicos e misteriosos também. Foi muito estimulante para mim e para toda a equipe. Elden Ring foi construído a partir deste roteiro de Martin. Eu mesmo não consigo esconder meu entusiasmo para este projeto. Espero que todos estejam assim também.