Notícias

Elden Ring foi projetado para ser menos estressante, mas não menos difícil, diz dev

Segundo o produtor Yasuhiro Kitao, até mesmo a adição do cavalo foi um fator que contribui para uma exploração menos estressante

por Valdecir Emboava
Elden Ring foi projetado para ser menos estressante, mas não menos difícil, diz dev

Depois de muito mistério desde o anúncio, Elden Ring finalmente caminha para a sua data de estreia no mês que vem. A FromSoftware revelou, durante a Taipei Game Show 2022, que o título terá cerca de 30 horas de campanha principal. No mesmo evento, o produtor Yasuhiro Kitao também explicou que a aventura foi projetada para ser menos estressante, mas não menos difícil.

Os detalhes foram compartilhados pelo dev em um vídeo com mais de 45 minutos de duração. Segundo Kitao, com o mundo do jogo sendo “tão grande”, a equipe de desenvolvimento precisou ser cautelosa para evitar o “estresse desnecessário”.

Com o mundo do jogo sendo tão grande, isso pode produzir profundidade e amplitude reais de diversão, mas também pode levar a estresse desnecessário para alguns jogadores. A equipe de desenvolvimento tem sido muito cuidadosa para evitar isso sempre que possível, especialmente porque os inimigos são muito fortes.

O desafio era colocar os inimigos de uma maneira que mantivesse os jogadores interessados, mas ainda assim lhes proporcionasse uma experiência de baixo estresse. Isso também se aplica à distribuição de itens, bem como eventos no jogo.

Imagem do universo de Elden Ring
(FONTE: reprodução)

Julgando que só vimos cerca de 13% do mapa de Elden Ring até agora, não é surpresa que o estúdio esteja direcionando esforços para manter os jogadores ligados na jogatina através da exploração menos estressante. Como observado pelo dev, até mesmo a adição do cavalo pode ser um fator positivo para evitar esse tipo de sentimento dos jogadores.

Os cavalos fornecem um método sem estresse de viajar pelas longas distâncias que o jogador precisa percorrer no jogo. Esse sistema foi introduzido como um meio de mover-se verticalmente de forma rápida e agradável, a fim de explorar essas áreas mais altas.

Desenvolvimento de Elden Ring está concluído

Na última segunda-feira (24), o estúdio japonês anunciou que o desenvolvimento de Elden Ring está oficialmente concluído e segue no aguardo de seu lançamento em 18 de fevereiro. Saiba mais!