Notícias

George R.R. Martin: “Games não são pra mim, mas Elden Ring…”

Autor de Game of Thrones está envolvido no novo jogo da FromSoftware e parece animado com o projeto

por Thiago Barros
George R.R. Martin:

Quem olha para George R.R. Martin, muito provavelmente, não imagina que ele seja um grande gamer, certo? E não é mesmo. O autor de Game of Thrones está envolvido na produção de Elden Ring, próximo lançamento da FromSoftware, mas não por gostar de jogos, mas sim pelo fato de o projeto ter chamado a sua atenção.

Em publicação no seu blog oficial, Martin falou sobre o assunto. Segundo ele, Hidetaka Miyazaki entrou em contato, há alguns anos, diretamente do Japão, para convidá-lo para participar do game. E a oferta foi boa demais para ser recusada.

“Games não são muito para mim – claro que joguei alguns há muitos anos, como Railroad Tycoon, Romance of the Three Kingdoms e Master of Orion, mas Elden Ring foi uma proposta muito boa para ser recusada. Miyazaki e sua equipe da FromSoftware estavam me propondo coisas lindas e revolucionárias, e só precisavam da minha ajuda com um pouco da construção do mundo: um mundo sombrio e profundo, para servir de base para seu jogo. E eu amo criar histórias assim”, comentou.

Martin também compartilhou alguns vídeos de Elden Ring e finalizou dizendo o que a grande maioria dos jogadores também já achou: parece incrível.

Elden Ring ocupará “apenas” 45 GB do SSD do PS5

Elden Ring é um RPG de mundo aberto ambientado nas Terra Intermédias, um cenário cheio de detalhes, monstros e masmorras. Apesar dessa grandiosidade, o título da FromSoftware ocupará “apenas” 44,472 GB no SSD do PlayStation 5. Saiba mais aqui!