Notícias

“Encantado”: George R. R. Martin se derrete por Elden Ring

Em seu blog pessoal, escritor de Game of Thrones comenta como foi o convite e entende que videogames já são maiores que os filmes atualmente

por Jean Azevedo
“Encantado”: George R. R. Martin se derrete por Elden Ring

Game of Thrones e Elden Ring são de universos diferentes, mas bebem da mesma fonte de criatividade. Se Hidetaka Miyazaki criou o gameplay, George R. R. Martin, escritor das “Crônicas de Gelo e Fogo”, elaborou os mitos a serem descobertos nas Terras Intermédias. E ele está se derretendo pelo RPG.

Em seu blog pessoal, Martin comentou sobre o contato da FromSoftware e disse não ter muito conhecimento do mundo dos games. Com o pedido de “criação de um mundo profundo e obscuro” para servir de fundação para o resto do trabalho, o roteirista não perdeu tempo e deixou a imaginação fluir para dar vida à história.

Eu fiz o meu pequeno trabalho, o entreguei para meus novos amigos no Japão, e eles deram sequência de lá. E os anos se passaram. Videogames são tão grandes quanto filmes atualmente (maiores, na verdade) e demoram o mesmo tempo para serem criados. 

Mas o dia de Elden Ring finalmente chegou. E eu tenho que dizer, está incrível. O jogo será lançado em 25 de fevereiro de 2022. Humor atual: encantado.

Logo de Elden Ring

Além de “ajudar na criação de um mundo”, Martin auxiliou os designers da desenvolvedora e manteve contato com Miyazaki. A história dos protagonistas também teve participação do escritor.

Detalhes da história de Elden Ring estão aparecendo antes da hora

O suposto jailbreak do PS4 deixou o teste beta de Elden Ring exposto aos dataminers. Depois de colocarem CJ no universo do RPG, os dados sobre a história do game começaram a aparecer antes da hora na internet. Veja mais detalhes!