Notícias

Ator sugere que alguns reviewers publicaram críticas “enganosas” de Days Gone

Sam Witwer, ator que interpreta Deacon St. John, não se mostrou satisfeito com uma análise do game

por Valdecir Emboava
Ator sugere que alguns reviewers publicaram críticas

Days Gone vem sendo o centro das atenções após a revelação de que a Sony teria barrado o desenvolvimento da sequência. Recentemente, Sam Witwer, intérprete do protagonista Deacon St. John, sugeriu que alguns reviewers não concluíram a aventura, resultando na divulgação de críticas enganosas sobre o game.

A declaração foi feita em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit. Em resposta a um questionamento sobre análises de jogos, Witwer disse o seguinte:

Hoje eu li uma análise de um site que permanecerá sem nome. Nele, a mecânica de horda, peça central do jogo, não foi mencionada nenhuma vez. Houve outras indicações, mas estava bem claro que este revisor jogou o jogo por várias horas e então escreveu sua revisão. Ele não o completou.

Days Gone sempre foi pensado para ter uma história lenta. Para o bem ou para o mal, ele foi projetado para jogar no seu tempo. As melhores partes da história e o melhor jogo acontecem muito mais tarde, e está claro que a natureza das análises do título e essa filosofia de desenvolvimento lento não são compatíveis.

Esses jornalistas, os que se apressam, NÃO demoram, NÃO jogam nos termos que o jogo apresenta, porque é trabalho deles publicarem um artigo dentro do prazo.

Acho que isso não é apenas muito ruim, mas enganoso para o público que gostaria de ler uma revisão real do que realmente fizemos.

Protagonista de Days Gone andando de motocicleta com sua esposa na garupa.
(FONTE: Reprodução/Bend Studios)

Muitos na indústria consideram Days Gone um verdadeiro sucesso, graças aos seus números impressionantes em vendasPara a Sony, no entanto, esse não é bem o caso. Segundo o diretor criativo do título, John Garvin, a pontuação de um jogo no Metacritic é “tudo” para a gigante japonesa.

Será que as “críticas enganosas” mencionadas por Witwer podem ter pesado na decisão da Sony em não trabalhar na segunda aventura? Talvez nunca saberemos.

Versão de PC de Days Gone tem pontuação melhor que a de PS4 no Metacritic

Days Gone recebeu notas melhores no Metacritic em sua versão para PC, se comparadas à edição de PlayStation 4 — lançada em 2019. Com uma pontuação de 78 no portal, é a primeira vez que isso acontece com jogos da Sony. Confira os detalhes!