Notícias

Astro’s Playroom 2? Team Asobi indica novo jogo da franquia em vaga de emprego

Vaga de emprego no estúdio sugere que o novo game será de ação em 3D, criativo e humorado

por Vítor Amorim Heringer
Astro's Playroom 2? Team Asobi indica novo jogo da franquia em vaga de emprego

A Team Asobi, desenvolvedora de Astro’s Playroom, está contratando um game designer para trabalhar no estúdio. Apesar da procura não ser uma grande novidade, o curioso é que a descrição da vaga sugere a produção de um novo título da franquia Astro Bot, ou, pelo menos, algo parecido.

Através do LinkedIn da PlayStation, a visão geral da função diz que o profissional terá o “papel será fazer uma variedade de níveis para um jogo de ação 3D, cada um fornecendo grande ritmo e situações criativas“. Além disso, ele precisará trazer “humor para o jogo“. Essas características batem com a franquia do famoso robozinho, mas é bom frisar ser apenas uma especulação.

No início de junho, Hermen Hulst, diretor da PlayStation Studios, confirmou que a Team Asobi já trabalha em novo projeto. No entanto, ainda não foram reveladas mais informações, apenas que tem “apelo global” e é “para todas as idades”. O executivo foi questionado se Astro’s Playroom era o fim do personagem e ele respondeu: “Espero que não! Adoro aquele carinha” — sem entrar em detalhes.

Também no começo do mês passado, a desenvolvedora entrou oficialmente para a PS Studios. A produtora recebeu uma nova logomarca, redes sociais no Twitter e no Instagram, e está em processo de expansão em sua sede, em Tóquio.

Japan Studio agora faz parte da Team Asobi, de Astro’s Playroom

O estúdio de Astro Bot recebeu um grande reforço recentemente para ajudar na produção dos futuros títulos: a Japan Studio. A desenvolvedora de Gravity Rush e Bloodborne (junto com a FromSoftware) foi extinta pela Sony e agora está centralizada na Team Asobi. Saiba mais aqui!