Notícias

PlayStation trabalha em uma franquia “para todas as idades com apelo global”

Team Asobi, de Astro's Playroom, é a responsável pelo projeto

por Vítor Amorim Heringer
PlayStation trabalha em uma franquia

Hermen Hulst, diretor da PlayStation Studios, revelou que a Team Asobi, de Astro’s Playroom, está desenvolvendo uma “franquia para todas as idades com apelo global”. A Sony está construindo uma nova sede para o estúdio em Tóquio, confirmando a continuidade de seus investimentos no Japão.

Em entrevista ao PS Blog, ele ainda elogiou a equipe criativa da Team Asobi e confirmou a possibilidade de um novo Astro Bot no futuro, após ser indagado se a última aparição do robozinho seria o seu fim: “Espero que não! Adoro aquele carinha“.

O último jogo da franquia Astro foi lançado em 12 de novembro de 2020 já pré-instalado para todos os usuários de PlayStation 5, ou seja, gratuito. Já Astro Bot Rescue Mission chegou em 2018 ao PS4 e ao PS VR. Não há confirmação se a série que Hulst se referiu é a de Astro’s, ou se a Team Asobi trabalha em um projeto inédito. Resta aguardar por novos anúncios.

PlayStation centraliza a Japan Studio na Team Asobi

O estúdio de Astro’s Playroom tem um grande reforço para a sua misteriosa produção: os profissionais da extinta Japan Studio. A desenvolvedora de Gravity Rush foi “reorganizada” pela Sony em fevereiro deste ano e teve toda sua equipe centralizada para a Team Asobi. Saiba mais!