Notícias

“Emprestado”: armas de Babylon’s Fall são as mesmas de Final Fantasy XIV

Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy, ajudou os devs do RPG com os assets dos equipamentos

por Jean Azevedo

A comunidade de Babylon’s Fall notou algumas semelhanças entre os equipamentos do game e de Final Fantasy XIV. O fato se tornou um dos tópicos mais comentados entre os jogadores e acabou chamando a atenção dos desenvolvedores. No fim das contas, as suspeitas estavam certas e os devs dos jogos realmente trabalharam em conjunto.

A situação foi confirmada pela própria Square Enix em uma publicação no site oficial do game. Segundo a empresa, Naoki Yoshida, diretor e produtor de FF XIV, e Yosuke Saito, responsável por Babylon’s, colaboraram com o compartilhamento de assets do MMORPG.

Imagem de capa do jogo Babylon's Fall com um personagem segurando uma espada olhando para o alto

Saito disse ter encontrado Yoshida, que se ofereceu prontamente para ajudar os programadores, e claro, a oferta foi vista com bons olhos. Os dados foram “implementados cuidadosamente em coordenação com a equipe de Final Fantasy XIV”, disse Yosuke.

Diretor de Final Fantasy XIV ficou com “inveja” de Babylon’s Fall

A proposta de Babylon’s Fall causou uma “invejinha” boa em Yoshida. Quando bateu os olhos no gameplay hack and slash, em sua visão muito mais atrativos em relação aos demais estilos, ele decidiu compartilhar os equipamentos:

Eu pensei: preparar todas as variações dos armamentos necessários para o gameplay será bem difícil. Afinal de contas, um jogo hack and slash é muito mais interessante quando mais armas estão disponíveis. Então eu disse, “vamos usar os assets de FF XIV também. Nós temos tantos, seria uma vergonha limitá-los somente a FF XIV” e foi aí que tudo começou.

Impressiona o fato do RPG ainda se encontrar em período de testes. A fase 3 do beta fechado vem acontecendo, ou seja, o gameplay pode estar próximo do ideal após as críticas feitas pela comunidade.

Babylon’s Fall passou por uma melhora gráfica

Os jogadores de Babylon’s Fall serão muito exigentes pelo jeito. Além das cobranças e observações mencionadas acima, os gráficos também causaram uma impressão negativa. Descubra se eles tinham razão ou não clicando aqui!