Notícias

Diretor de arte de Assassin’s Creed Valhalla deixa a Ubisoft após 16 anos

Raphael Lacoste já trabalhou em oito games principais da franquia de assassinos, além de fazer uma palinha nos jogos da série Prince of Persia

por Valdecir Emboava
Diretor de arte de Assassin's Creed Valhalla deixa a Ubisoft após 16 anos

Após 16 anos de casa, o diretor de arte de Assassin’s Creed Valhalla, Raphael Lacoste, deixou a Ubisoft. O anúncio foi feito em uma thread no Twitter do dev nesta quarta-feira (21), onde também compartilhou algumas das artes que produziu.

Lacoste trabalhou por anos na Ubi Montreal e já contribuiu em mais de oito títulos da franquia Assassin’s Creed — além de também participar de algumas produções na série Prince of Persia.

Primeiro tweet — Bom dia a todos, não é sem emoções que venho dizer que depois de 8 Assassin’s Creed e 16 anos de Ubisoft, decidi lançar velas em novas aventuras e desafios.

Segundo tweet — Gostaria de agradecer do fundo do meu coração a nossa comunidade maravilhosa e os talentos incríveis com os quais tive a chance de colaborar ao longo desses anos incríveis.

Terceiro tweet — Obrigado também à Ubisoft pela confiança e pelos fantásticos projetos que concretizamos juntos! Tchau por enquanto, esses anos continuarão inesquecíveis.

Quarto tweet — Ubisoft tem sido uma boa casa para mim há 16 anos e estou muito emocionado com isso, a confiança que eles me deram, bem como as oportunidades; mas era hora de dar outro salto de fé.

Agora, Lacoste está indo trabalhar com Jade Raymond na Haven Studios, desenvolvedora que assinou com a PlayStation em março para produzir jogos exclusivos na plataforma. Aparentemente, o ex-Ubisoft trabalhará em um jogo como serviço.

Eivor feminina, protagonista de Assassin's Creed Valhalla
(FONTE: Reprodução/Ubisoft)

A deixa de Lacoste da Ubisoft Montreal é a segunda saída de um desenvolvedor veterano da empresa em pouco tempo. Em março deste ano, o diretor de narrativas de Assassin’s Creed Valhalla, Darby McDevitt, também anunciou que deixaria o estúdio após uma década de trabalho.

Assassin’s Creed Valhalla ajuda impulsionar o turismo na Irlanda

Passear pelos campos da Irlanda de 873 em Assassin’s Creed Valhalla é algo realmente fascinante, mas nada melhor do que fazer isso pessoalmente, não é mesmo? O mercado turístico irlandês está ciente disso, pois o game da Ubisoft engaja muito o turismo por lá. Confira os detalhes!