Notícias

Assassin’s Creed Black Flag tem aumento de 200% no público

Jogo atingiu novo pico, de quase 3,6 mil usuários na Steam nesta semana

por Thiago Barros
Assassin's Creed Black Flag tem aumento de 200% no público

Assassin’s Creed Black Flag segue crescendo em número de usuários, quase 11 anos depois do seu lançamento. Se logo depois do lançamento de Skull and Bones, o interesse no jogo aumentou, agora, o natural seria dar uma caída, não é mesmo? Pelo contrário. Segundo o PC Games N, o título registrou seu maior pico nos últimos anos neste domingo (25).

Na quinta-feira, 15 de fevereiro, o pico de jogadores simultâneos de Assassin’s Creed Black Flag na Steam atingiu 971. Um dia depois, no mesmo dia em que Skull and Bones foi lançado, esse número foi para 1.662. De acordo com o Steam DB, no sábado, 17, ele subiu novamente, atingindo um pico de 24 horas de 2.600, antes de outro aumento no dia seguinte para 3.226.

Esse crescimento continuou, não chegando a ser registrada uma estatística abaixo de 2.401 desde então, até atingir um novo máximo de 3.594 no fim de semana. Obviamente, o valor ainda é pequeno, se comparado com outros grandes jogos, títulos mais atuais, porém relevante para um game “velho” – que, por outro lado, parece melhor do que um lançamento AAA de 2024.

Remake de Black Flag é “confirmado” por dev

Os rumores que começaram no ano passado sobre um Remake de Assassin’s Creed Black Flag, ao que tudo indica, são verdadeiros. Um internauta observou (e o Insider Gaming reportou) um post no LinkedIn de um desenvolvedor que trabalhou em Skull & Bones e revelou sua transferência para um projeto não anunciado de AC no fim do ano passado. Clique aqui para ler mais.