Notícias

Aquisição da Activision deu ótimos resultados para a Microsoft

Fabricante do Xbox apresentou números expressivos no último trimestre

por Thiago Barros
Aquisição da Activision deu ótimos resultados para a Microsoft

A Microsoft publicou, nesta terça-feira (30), os dados financeiros do último trimestre, o terceiro do ano fiscal 2024, e a aquisição da Activision, claramente, já causou uma grande diferença nos números da empresa. Tanto que a divisão do Xbox ultrapassou a do Windows em receitas pela primeira vez na história.

A verba arrecadada pela Xbox aumentou 49% em relação ao ano anterior, totalizando US$ 7,11 bilhões – incluindo “44 pontos de impacto líquido da compra da Activision”. Em termos de jogos e serviços, o aumento foi de 61%, com 55 pontos vindo da transação. Com 200 milhões de usuários ativos entre dispositivos, a companhia registrou recorde neste quesito.

“Neste trimestre, estabelecemos recordes de todos os tempos para usuários ativos mensais do Xbox, PC, bem como mobile, onde agora temos 200 milhões de usuários ativos mensais, incluindo a Activision Blizzard King. Com nossa aquisição, adicionamos centenas de milhões de jogadores ao nosso ecossistema, conforme executamos nossa ambição de alcançar mais jogadores em mais plataformas”, disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella.

A polêmica, claro, fica por conta do fato de, mesmo com tantos números positivos, a empresa ter demitido quase duas mil pessoas agora em janeiro.

Executivo da Microsoft está animado com o futuro

O executivo comentou ainda que “nunca esteve tão empolgado” com as perspectivas de futuro da Xbox.

“Conteúdo de qualidade é fundamental para o nosso crescimento, e em todo o nosso portfólio, nunca estive tão empolgado com nossa linha de jogos futuros. No início deste mês, compartilhamos novos e empolgantes títulos first-party que chegarão este ano ao Xbox, PC e Game Pass, incluindo Indiana Jones, e também anunciamos que lançaremos atualizações significativas este ano calendário para muitas de nossas franquias mais duráveis, que trazem milhões de jogadores a cada mês, incluindo Call of Duty, Elder Scrolls Online e Starfield”, completou.

Vale lembrar que, recentemente, Nadella falou que vê a companhia também como uma possível grande Publisher, que pode fazer jogos para outros aparelhos, não somente os consoles Xbox. Clique aqui para entender mais sobre isso.