Notícias

Aquisição da Activision pela Microsoft é aprovada pelo Reino Unido

Fechamento do acordo entre as empresas pode ocorrer a qualquer hora

por André Custodio
Aquisição da Activision pela Microsoft é aprovada pelo Reino Unido

A novela que se arrastou por meses entrou em sua reta final. Após bloquear o acordo entre a Activision e a Microsoft, o Competition and Markets Authority (CMA), órgão regulador do Reino Unido, aprovou a fusão. Dessa forma, a aquisição da publisher de Call of Duty pode ser selada a qualquer hora.

No mês passado, a instituição emitiu uma nota com uma série de exigências, confirmando o apoio provisório à negociação. A tratativa exigiu que os direitos de jogos na nuvem da editora fossem tomados pela Ubisoft, a fim de mantê-los para além do mercado europeu pelos próximos 15 anos.

Nesta sexta-feira (13), o CMA autorizou oficialmente a aquisição da Activision. Porém, apesar do sinal verde, a presidente-executiva do regulador, Sarah Cardell, não deixou de criticar a Microsoft pela condução do processo (via VGC).

A Microsoft teve a oportunidade de se reestruturar durante a nossa investigação inicial, mas em vez disso continuou a insistir num pacote de medidas que lhes dissemos que simplesmente não funcionariam. Arrastar o processo desta forma apenas desperdiça tempo e dinheiro.

call of duty
Fonte: Activision

Participação da Ubisoft foi determinante para a compra da Activision

Cardell também sugeriu que merece crédito por intervir nas negociações ao permitir a participação da Ubisoft. De acordo com ela, a cooperação entre as empresas garantirá a redução de custos e o aumento da “eficiência”, especialmente no uso de “sistemas operacionais não Windows”.

Com a venda dos direitos de streaming em nuvem da Activision para a Ubisoft, garantimos que a Microsoft não possa dominar este mercado importante e em rápido desenvolvimento.

À medida que os jogos na nuvem crescem, esta intervenção garantirá que as pessoas obtenham preços mais competitivos, melhores serviços e mais opções. Somos a única agência de concorrência a nível mundial que alcançou este resultado.

Ubisoft+ jogos Activision Blizzard
Fonte: MeuPS

A data de fechamento para o acordo entre a Activision e a Microsoft está marcada para hoje. Com isso, notícias importantes devem sair nas próximas horas.