Notícias

Futuros jogos da Microsoft serão multiplataforma

Compra da Activision pela Microsoft deve estabelecer uma nova fase para seus jogos exclusivos

por André Custodio
Futuros jogos da Microsoft serão multiplataforma

Executivos do Xbox planejam um futuro voltado para todas as plataformas. Após a aquisição da Activision, os jogos da Microsoft devem expandir seu acesso entre os principais meios de games, de acordo com uma declaração do diretor executivo Satya Nadella.

Ao ser questionado sobre a próxima fase de sua empresa (via Eurogamer), Nadella comentou que a divisão de jogos alcançará o maior número possível de jogadores. Com isso, suas equipes estariam “empolgadas” para trabalhar em títulos que cheguem ao “Xbox e consoles”, bem como no mobile e PC.

Obviamente, estamos muito empolgados com tudo o que se está a passar no [departamento] gaming, especialmente com a aquisição da Activision Blizzard King.

Acreditamos que agora temos a capacidade para realmente fazer o que sempre quisemos fazer, que é construir grandes jogos e entregá-los às pessoas em todas as plataformas, que é no Xbox e consoles, PCs, e até mesmo no mobile e via nuvem.

Assista abaixo ao trecho onde o diretor executivo comenta sobre o futuro dos jogos da Microsoft:

Satya Nadella adicionando mais combustível ao Xbox fazendo mais lançamentos multiplataforma. Da Assembleia Anual de Acionistas da Microsoft.

Brett: Você poderia nos dar uma atualização sobre nosso negócio de jogos?

Satya: Estamos muito empolgados com tudo o que se está a passar no [departamento] gaming, especialmente com a aquisição da Activision Blizzard King. Acreditamos que agora temos a capacidade para realmente fazer o que sempre quisemos fazer, que é construir grandes jogos e entregá-los às pessoas em todas as plataformas, que é no Xbox e consoles, PCs, e até mesmo no mobile e via nuvem.

IA pode impulsionar os próximos jogos da Microsoft

Outra declaração do executivo diz respeito ao uso de inteligência artificial. Segundo ele, o mundo está em mudança e traz inúmeras possibilidades através de ferramentas baseadas no aprendizado de máquina. Assim, esses recursos podem impulsionar o futuro dos jogos da Microsoft.

Estamos empolgados com o futuro. Queremos fazer o nosso melhor no [departamento] gaming, que é um dos nossos principais negócios, mas também vejo uma tremenda sinergia com o que estamos a fazer com a inteligência artificial.

Você gostaria de ver os jogos da Microsoft no PlayStation? Comente!