Notícias

Aposta no realismo: NBA 2K22 vai ter até locutores de ginásios

Cada arena da NBA tem o seu próprio anunciante nos jogos, e todos eles estarão no jogo

por Thiago Barros
Aposta no realismo: NBA 2K22 vai ter até locutores de ginásios

A 2K Sports definiu uma palavra-chave para NBA 2K22: realismo. E ele vai além dos arremessos e cestas. A ambientação também é parte fundamental da experiência do game de basquete, e nesse ano ela ganha uma nova camada: os locutores dos ginásios das 30 equipes que disputam a liga norte-americana.

Se você assiste aos jogos pela TV ou já foi a algumas arenas, sabe que cada time tem o seu próprio “locutor”, que nos Estados Unidos é chamado de “PA”, ou “Public Announcer”. E, agora, pela primeira vez na história da franquia, todos eles estarão no game. Confira, no vídeo abaixo, um exemplo de como são eles:

O jogo, que já está em pré-venda digital, será lançado no dia 10 de setembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.

Defesa, dribles e mais: as novidades de NBA 2K22

A 2K divulgou o primeiro trailer de gameplay de NBA 2K22 na última segunda-feira (30) e aproveitou para detalhar a jogabilidade do título em seu site oficial. A principais mudanças do próximo jogo da franquia são na defesa, segundo a publisher.

Além disso, o game também terá melhor ritmo de jogo, movimentos mais ajustados e reativos e ataques com foco maior na habilidade. Confira o trailer e detalhes aqui.