Notícias

Última chance para jogar! Games que deixarão o PS Plus Extra em agosto

Rotação de jogos promovida pela Sony removerá dois games neste mês

por Jean Azevedo
Última chance para jogar! Games que deixarão o PS Plus Extra em agosto

O catálogo de jogos do PS Plus Extra e Deluxe passará por rotações periódicas, como informado pela própria Sony ao anunciar as mudanças no serviço. As movimentações são parecidas com programas de assinatura, onde séries e demais conteúdos saem após determinado tempo, e em agosto, dois games estão de despedida.

Os próximos a fazerem as malas são NBA 2K22 e WRC 10. Curiosamente, ambos serão removidos das opções no mesmo dia: os interessados nos títulos têm até o dia 31 de agosto para aproveitá-los no PlayStation.

NBA 2K22 novo PS Plus

WRC 10 - saindo do novo PS Plus

Quando um jogo sai do catálogo do PS Plus Extra, ele fica inacessível, mesmo se já tiver sido salvo no videogame. Dessa forma, não se espante caso ligue seu console para jogar após o prazo estipulado e eles não estarem aptos para o gameplay — após a expiração, é necessário comprá-lo.

Mais cedo em agosto, Killzone Shadow Fall: Intercept já tinha se despedido do catálogo.

Novos jogos chegando ao PS Plus Extra e Deluxe

Assim como tem jogos saindo, o PS Plus recebeu diversas opções ao longo dos últimos dois meses. A PlayStation anuncia as atualizações no line-up para o nível Essential no início do mês e, posteriormente, divulga as adições para as categorias Extra e Deluxe.

Em agosto, diversos games da série Yakuza, juntos de Dead by Daylight, Ghost Recon Wildlands e muitos outros chegaram ao serviço. Confira!