Notícias

Animação de Resident Evil na Netflix terá atores do remake de RE 2

Leon e Claire do jogo lançado em 2019 interpretarão os personagens na série animada

por Thiago Barros
Animação de Resident Evil na Netflix terá atores do remake de RE 2

Resident Evil na Netflix? Temos! A empresa acaba de anunciar os protagonistas da animação baseada na franquia, que estreará nesse ano. E quem teve a oportunidade de jogar o remake de Resident Evil 2, lançado em 2019, vai reconhecer (e, provavelmente, adorar) os responsáveis por interpretar Leon Kennedy e Claire Redfield.

Isso porque os atores convidados para Resident Evil: Infinite Darkness são exatamente os que assumiram esses papéis no game. Nick Apostolides como Leon e Stephanie Panisello como Claire. O anúncio foi feito no perfil NX da Netflix no Twitter, onde a gigante do streaming revela novidades relacionadas às produções que envolvem o universo geek.

A animação chega ao serviço ainda em 2021, mas não foi divulgada uma data exata de estreia. No site oficial de Resident Evil, a Capcom confirmou que a série aparecerá na Anime Japan 2021, no próximo dia 27. Além disso, a companhia divulgou novas imagens de Leon e Claire na série:

1

2

Uma sinopse também foi liberada:

“Em 2006, a Casa Branca, um símbolo dos Estados Unidos, foi hackeada por alguém. Traços de acesso não autorizado foram encontrados em arquivos ultrassecretos sob a jurisdição presidencial. Os agentes norte-americanos Leon S. Kennedy e outros convocados para a investigação encontram zumbis não identificados na queda repentina de energia da Casa Branca e os controlam com a SWAT.

Enquanto isso, a funcionária da Terrasave, Claire Redfield, encontra uma estranha pintura de um menino com afasia em um país que ele visitou para ajudar refugiados. Claire segue sua própria investigação desencadeada pela imagem que parece ter desenhado uma pessoa infectada pelo vírus. Na manhã seguinte, Claire visita a Casa Branca para solicitar a construção de um centro de bem-estar, encontra Leon, que por acaso se encontra novamente, e mostra o desenho do menino.

Leon percebe algo sobre a conexão entre o incidente de zumbi na Casa Branca e a estranha pintura, mas sai de cena dizendo que não tem nada a ver com Claire. Os dois surtos de zumbis que ocorreram em países distantes eventualmente evoluíram para uma situação que abalou o país.”

E aí, ansioso para a animação de Resident Evil na Netflix?

Live Action de Resident Evil na Netflix

E essa não deve ser a única produção de Resident Evil na Netflix. No ano passado, a empresa também anunciou uma série live action, com oito episódios, de Resident Evil. Ela se chamará New Raccoon City e, segundo o site Hollywood Repórter, terá duas timelines.

Andrew Dabb, co-showrunner de Supernatural, será o produtor executivo ao lado de Robert Kulzer, Oliver Berben e Marry Leah Sutton, da Constantin Film. Bronwen Hughes (The Walking Dead) também produzirá e dirigirá os dois primeiros episódios.

Filme de Resident Evil também em 2021

Vale lembrar que um filme da saga também sairá em 2021. No dia 3 de setembro, a produção de Constantin Film e Sony chegará aos cinemas. A produção é um reboot e promete contar uma “história de origem” com “laços fiéis à franquia de terror da Capcom”.

A adaptação cinematográfica, que já teve as suas gravações finalizadas, foi dirigida e escrita por Johannes Roberts. Recentemente, um pôster bem bacana foi lançado: clique aqui para conferir.