Notícias

Desenvolvedora de Aliens: Fireteam revela 6 classes de Xenomorfos

A Cold Iron Studios prometeu 11 classes de Aliens no anúncio do shooter

por Valdecir Emboava
Desenvolvedora de Aliens: Fireteam revela 6 classes de Xenomorfos

O recém-anunciado Aliens: Fireteam foi uma das surpresas para os entusiastas do clássico. Apesar de ter como alicerce a trilogia original, o game desenvolvido pela Cold Iron Studios traz boas novidades — como um elenco de 11 novos tipos de Xenomorfos, por exemplo. Dito isto, seis novas classes dos monstros acabam de ser reveladas (via IGN).

Nos melhores moldes de Left 4 Dead, os Xenomorfos prometem dar muita dor de cabeça aos jogadores que gostam de um shooter frenético. Abaixo, você confere as classes Runner, Drone, Praetorian, Prowler, Burster e Spitter.

Burster

Classe Runner, de Aliens Fireteam
(FONTE: Reprodução/IGN)

Embora eles geralmente se comportem como Runners, os Burster são extremamente perigosos. Quando mortos, seus corpos explodem em uma piscina letal de ácido. A espécie em que eles gestam ainda é desconhecida, mas provavelmente indígena. Em suma, tente não matá-los de perto.

Drone

Classe Drone de Aliens Fireteam
(FONTE: Reprodução/IGN)

Embora considerados “trabalhadores” na hierarquia de uma colmeia de Xenomorfos, os Drones são caçadores oportunistas, conhecidos por sua habilidade de navegar por dutos de ar — aparentemente, pequenos demais para eles. Movendo-se silenciosamente pelas paredes, eles são sorrateiros para agarrar e atacar as vítimas antes de desaparecerem novamente.

O ideal é matá-los antes que eles voltem para dar mais dores de cabeça — isso se você conseguir.

Praetorian

Classe Praetorian de Aliens Fireteam
(FONTE: Reprodução/IGN)

Entre as maiores variedades de Xenomorfos, os Praetorians são, de longe, os mais difíceis de matar. Sua carapaça blindada localizada na cabeça é a prova de balas e de qualquer outros projéteis — e isso pode se tornar um problema caso o esquadrão não dê cabo da criatura o quanto antes.

Prowler

Classe Prowler de Aliens Fireteam
(FONTE: Reprodução/IGN)

Os Prowlers preferem pular em cima de suas presas de perto, jogando-as no chão para serem arrancadas ou mordidas. Eles podem ser facilmente distinguidos de outros quadrúpedes por sua carapaça avermelhada.

Mesmo não sendo tão perigoso quanto outros Xenomorfos, grandes grupos desta classe podem ser extremamente nocivos ao esquadrão.

Runner

Classe Runner de Aliens Fireteam
(FONTE: Reprodução/IGN)

Os Runners são caçadores de matilha e preferem atacar em grandes grupos, que avançam em alta velocidade para atingir a presa com suas garras. A classe também usa um ataque circular característico para chicotear os inimigos com suas caudas serrilhadas.

Em uma matilha dessas, granadas e explosivos são de suma importância para a sobrevivência do esquadrão.

Spitter

Classe Spitter de Aliens Fireteam
(FONTE: Reprodução/IGN)

Excepcionalmente, o Xenomorfo da classe Spitter prefere manter distância entre eles e suas presas. Embora tenham garras e dentes ferozes, eles despacham a maioria dos inimigos usando um fluxo de ácido poderoso de suas glândulas. Prefira os matar de longe — bem de longe.

Vale lembrar que as seis classes de Xenomorfos são apenas um pouco mais da metade prometida pela Cold Iron Studios. Outras cinco classes devem ser detalhadas em breve, então fique de olho aqui no MeuPlayStation!

Mais detalhes sobre Aliens: Fireteam

Aliens: Fireteam é projetado como um cooperativo em trio, com aliados controlados por jogadores ou pela inteligência artificial. Além disso, o jogo contará com quatro campanhas, cada uma delas com três missões. Confira mais detalhes aqui!