Notícias

Gameplay de Alien: Fireteam mostra 25 minutos de pura ação

Gamplay mostra um trio de jogadores eliminando diversos tipos de Xenomorfos

por Valdecir Emboava
Gameplay de Alien: Fireteam mostra 25 minutos de pura ação

Um novo gameplay, com 25 minutos de duração, de Aliens: Fireteam foi divulgado (via IGN dos EUA) nesta sexta-feira (05). O shooter desenvolvido pela Cold Iron Studios será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC — com janela de estreia prevista para o inverno brasileiro.

A jogatina consegue resgatar toda a atmosfera dos filmes da franquia Alien, mas com sua própria identidade — incluindo uma variedade de Xenomorfos diferentes. As classes disponíveis também parecem exercer bem suas funções, seja na matança ou no suporte ao trio.

O estilo de jogo apresentado em Aliens: Fireteam não é original, embora sua execução pareça promissora. É possível traçar comparações com Left 4 Dead e o recente Back 4 Blood, por exemplo. Como era de se esperar, ele tem um começo lento, mas vai ficando frenético ao longo do tempo.

Mais detalhes sobre Aliens: Fireteam

O novo game da franquia Alien é projetado como um cooperativo em trio, com aliados controlados por jogadores ou pela inteligência artificial. Além disso, o jogo contará com quatro campanhas, cada uma delas com três missões.

Soldado enfrentando uma espécie de Xenomorfo em Aliens Fireteam
(FONTE: Reprodução/Cold Iron Studios)

Confira mais detalhes sobre a história:

Situado 23 anos após a trilogia Alien original , Aliens: Fireteam coloca os jogadores no papel de um fuzileiro naval colonial a bordo do USS Endeavor, recentemente encarregado de responder a um chamado de socorro das colônias externas.

Invada instalações, ruínas abandonadas e estranhas paisagens alienígenas enquanto você luta contra terríveis inimigos em quatro campanhas com dois amigos ou companheiros de equipe de IA.

Pesquisa do MeuPlayStation

Que tipo de gamer você é? Casual ou hardcore? Prefere jogo físico ou digital? Responda esta rápida pesquisa do MeuPlayStation clicando aqui!