Notícias

Alan Wake Remastered: comparação mostra melhorias nos gráficos

Remasterização teve cenários, modelos de personagens e texturas atualizadas para hardwares mais recentes

por Vítor Amorim Heringer
Alan Wake Remastered: comparação mostra melhorias nos gráficos

A Epic Games e a Remedy Entertainment divulgaram um trailer de Alan Wake Remastered na última sexta-feira (24). O vídeo foca em comparar os gráficos da nova versão com o jogo original de Xbox 360.

O título terá visuais em 4K e cinemáticas aprimoradas para os hardwares mais recentes. No conteúdo, é possível ver que os cenários do game receberam muita atenção do estúdio, contando com muito mais detalhes, texturas nítidas e iluminação melhorada.

O protagonista e os personagens também tiveram mudanças importantes em seus rostos para tornar as expressões faciais mais realistas. As alterações podem causar estranhamento para os fãs de longa data do game. Confira:

Alan Wake Remastered será lançado em 5 de outubro para  PlayStation 4PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC. O jogo chegará com todos os DLCs (The Signal e The Writer) inclusos e fará sua estreia em consoles da Sony. Veja sinopse:

Alan Wake é um thriller de ação em estilo cinematográfico inspirado em obras de terror clássicas que foi aclamado pela crítica e tem um mistério profundo no centro da sua trama. A esposa do escritor de sucesso Alan WakeAlice, desaparece misteriosamente durante as férias do casal na bucólica cidade de Bright Falls. À medida que Wake começa a encontrar páginas de um suspense que ele não se lembra de ter escrito, Bright Falls vai ficando cada vez mais sinistra. Uma presença obscura maligna começa a possuir os moradores da cidade e a provocar Wake, levando-o à beira da insanidade enquanto ele tenta desvendar um mistério crescente e encontrar Alice.

Alan Wake Remastered terá suporte à tecnologia do DualSense

A Remedy listou diversas melhorias do remaster e confirmou o suporte à resposta tátil do controle DualSense, obviamente, para a versão de PS5. O título ainda contará com comentários em áudio do escritor Sam Lake. Saiba mais aqui!