Notícias

Adiamento de Battlefield 2042 balança as ações da EA

Jeff Grubb, insider que publicou o rumor, não acredita ser o "responsável" pela queda e a classificou como "exageradamente insana"

por Valdecir Emboava
Adiamento de Battlefield 2042 balança as ações da EA

A última quarta-feira (15) começou o dia com rumores sobre o adiamento de Battlefield 2042, e só isso já foi o suficiente para o mercado entrar em pânico e fazer as ações da EA despencarem. Após a postergação oficial no fim do dia, elas passaram a “normalizar” — de acordo com o MarketWatch.

Jeff Grubb, o autor inicial do rumor, publicou em suas redes sobre o adiamento do game de guerra, fazendo as ações da EA caírem para 7% no decorrer do dia — mesmo sendo informações não-oficiais. Quando a notícia foi formalizada, as ações subiram imediatamente em 3%.

Gameplay de Battlefield 2042
(FONTE: reprodução)

Como Grubb foi o autor inicial do rumor, consequentemente colaborando para o declínio das ações, ele se esclareceu em seu perfil no Twitter. O insider não acredita ser o “responsável” por isso e classificou a queda como “exageradamente insana”.

Eu me recuso a acreditar que sou responsável, mas também, essa é uma reação exageradamente insana.

Battlefield 2042 será lançado em 19 de novembro para PS4PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Incrível como apenas uma informação pode balançar o mercado financeiro desse jeito, não é mesmo?

Trailer de Battlefield 2042 introduz as classes do game

No início do mês, a EA revelou um novo trailer de Battlefield 2042, desta vez detalhando as classes que estarão disponíveis no jogo. Assista aqui!