Notícias

Activision começa a tomar medidas contra programa de trapaças

O software é quase impossível de ser detectado e oferece recursos como mira e disparo automáticos em jogos como Call of Duty: Warzone

por Valdecir Emboava
Activision começa a tomar medidas contra programa de trapaças

A Activision pode estar se movimentando nos bastidores para barrar um programa ilegal de trapaças que funciona em qualquer plataforma, inclusive nos consoles. O software, que não teve seu nome revelado até então, é quase impossível de ser detectado e oferece recursos como mira e disparo automáticos em jogos como Call of Duty: Warzone, por exemplo.

Segundo o perfil “AntiCheatPD“, que reportou a existência do software, a publisher não tardou em tomar as primeiras medidas contra o programa ilícito, começando por derrubar os vídeos com anúncios que promovem o mesmo.

A Activision agora está ciente dos cheats no console e provavelmente vai fazer planos para derrubá-los, eles começaram a fechar os canais do YouTube que anunciam os cheats. Isso é bom para a comunidade.

Jogadores no topo de um prédio em Warzone.
(FONTE: Reprodução)

Nos últimos anos, trâmites dessa natureza têm sido um grande problema para muitos títulos populares no PC, embora não sejam nenhuma novidade para a editora. Por outro lado, nos consoles, os jogadores são relativamente protegidos pelo sistema codificado dessas plataformas — e essa segurança está em xeque no momento.

Activision quer repetir o sucesso de Call of Duty em suas demais franquias

A série Call of Duty é uma verdadeira mina de ouro para a Activision — e a companhia está ciente disto. Agora, a missão da publisher é fazer com que outras franquias da casa também sejam tão exaltadas quanto o game de guerra. Confira os detalhes!