Notícias

2020 foi o maior ano da história de Call of Duty, diz Activision

De acordo com a Activision, mais de 250 milhões de pessoas jogaram Call of Duty em 2020

por Vinícius Paráboa
2020 foi o maior ano da história de Call of Duty, diz Activision

A Activision está feliz com o desempenho da franquia Call of Duty. Isto porque o shooter teve o “maior ano de sua história” em 2020. Mais de 100 milhões de pessoas jogaram ativamente Modern Warfare, Black Ops Cold War ou Warzone no ano passado. Além disso, cerca de 250 milhões de gamers desfrutaram do jogo em algum momento de 2020.

A notícia veio durante o último relatório financeiro da empresa. A publisher ainda diz que notou um aumento “agudo” de vendas em Black Ops Cold War após o lançamento da primeira temporada e da integração com Warzone em dezembro. Não só isso, mas o Passe de Batalha da season um foi o “mais consumido” desde que adotou o modelo sazonal em 2019.

As vendas in-game, que incluem Call of Duty Points, pacotes de cosméticos e itens promocionais, cresceram 50% no último trimestre de 2020. Essa é outra prova de que o novo modelo sazonal de monetização vem dando certo.

A franquia já gerou mais de US$ 27 bilhões desde que chegou ao mercado em 2005. Para o futuro, a Activision pretende transformar Warzone em seu grande pilar, pois usar o battle royale como plataforma para o anúncio de Black Ops Cold War trouxe muita atenção ao novo game, segundo os executivos.

Novo Call of Duty em 2021

No mesmo relatório, a Activision revelou que lançará um novo Call of Duty em 2021. O próximo game da série chegará no último trimestre desse ano.