Notícias

Activision quer repetir o sucesso de Call of Duty em suas demais franquias

A fórmula que fez o shooter ganhar o público deve ser aplicada em mais jogos

por Jean Azevedo
Activision quer repetir o sucesso de Call of Duty em suas demais franquias

A Activision parece estar tomando boas decisões com a franquia Call of Duty. Warzone tem movimentado bastante a comunidade e além de fazer sucesso, também enche os bolsos da empresa. Agora, a missão é fazer com que suas outras franquias também decolem.

Para o plano sair do papel, o CEO Bobby Kotick quer acrescentar mais 2.000 desenvolvedores aos estúdios da produtora pelo mundo, além de fazer expansões pontuais. Tomando a franquia de sucesso como base, o diretor acredita que o mesmo pode ocorrer com mais títulos:

Call of Duty é o modelo que aplicaremos para que as franquias, já existentes ou novas, cresçam em audiência e atinjam bilhões de jogadores.

Dos 435 milhões de jogadores ativos mensais em todas as suas IPs, 150 milhões deles vêm de Warzone e do título mobile de Call of Duty. Os números expressam que mais de 30% dos jogadores estão atrelados aos jogos da franquia. 

Personagem de Call of Duty Warzone mirando no inimigo com uma crossbow.

O lançamento do título para dispositivos móveis na China trouxe mais 10 milhões de jogadores no ano passado. Esses dados foram obtidos através do relatório financeiro do início do ano da empresa, que apresentou recorde de receitas com US$ 2,28 bilhões.

Activision escolheu a Sledgehammer para o novo Call of Duty

Após inúmeros rumores acerca do futuro da franquia, a Activision finalmente deu a notícia que todos esperavam: teremos um Call of Duty em 2021 e ele está sendo desenvolvido pela Sledgehammer. Os jogadores receberão uma “experiência de próxima geração“. Ficou curioso? Clique aqui para conferir mais informações.