Notícias

Será que volta? Activision quer reviver as franquias Guitar Hero e Skylanders

O CEO da publisher, Bobby Kotick, explicou ao VentureBeat que com a aquisição da Microsoft isso será possível

por Valdecir Emboava
Será que volta? Activision quer reviver as franquias Guitar Hero e Skylanders

Após a Microsoft anunciar a compra da Activision Blizzard em uma das maiores transações da história do entretenimento, o atual CEO da publisher, Bobby Kotick, disse que espera ver o retorno de grandes franquias da casa, como Guitar Hero e Skylanders.

Conversando com o VentureBeat, Kotick falou sobre as novas possibilidades que estariam disponíveis para a empresa após a finalização do acordo — previsto para ocorrer até junho de 2023. O executivo menciona que um novo Guitar Hero seria possível, ainda mais com o apoio da Microsoft.

Phil Spencer [chefe da Xbox Games Studios] e eu começamos a discutir coisas para o futuro. Eu queria fazer um novo Guitar Hero já há algum tempo, mas não quero adicionar equipes para fazer a manufatura e a cadeia de suprimentos e controle de qualidade para fabricação.

Nós realmente não tínhamos a capacidade de fazer isso. Eu tinha uma visão muito legal do que seria o próximo Guitar Hero e percebi que não temos recursos para fazer isso.

Guitar Hero III: Legends of Rock PlayStation 2
(FONTE: Reprodução/Activision)

Já no que diz respeito à franquia Skylanders, o executivo sugeriu se arrepender de não ter dado a devida atenção para a propriedade: “uma das grandes decepções da minha carreira”.

E Skylanders também. Uma das grandes decepções da minha carreira é que outras pessoas entraram e saíram com alternativas ruins. Eles jogaram todas essas alternativas ruins no mercado e basicamente destruíram o que era uma oportunidade muito interessante.

Se você olhar para Skylanders, com seu hardware, fabricação e cadeia de suprimentos existem os mesmos tipos de coisas que não podemos fazer, mas a Microsoft pode.

Activision não planeja remover jogos do PlayStation após a aquisição da Microsoft

Inicialmente, a Sony manteve o silêncio sobre a aquisição da Activision, mas se pronunciou pela primeira vez na manhã desta quinta (20). A gigante japonesa quer que os acordos para “manter os jogos multiplataforma” sejam mantidos.

Aparentemente, a publisher não pretende quebrar esses contratos e ainda assim quer lançar títulos para todas as plataformas. Além disso, também se comprometeu, em uma FAQ, a não remover os jogos já existentes do PlayStation após a aquisição da Microsoft. Saiba mais!