Notícias

Sony se pronuncia sobre compra da Activision Blizzard pela Microsoft

Companhia espera que contratos sejam cumpridos e jogos da publisher sigam sendo multiplataformas

por Jean Azevedo
Sony se pronuncia sobre compra da Activision Blizzard pela Microsoft

A Microsoft anunciou um acordo para adquirir a Activision Blizzard por US$ 70 bilhões, e a Sony se manifestou pela primeira vez sobre o ocorrido. A gigante japonesa espera o cumprimento de acordos da publisher para “manter os jogos multiplataforma”, segundo um comunicado publicado no Wall Street Journal.

A Activision entrega conteúdo exclusivo aos consumidores do PlayStation em títulos muito populares como Call of Duty, franquia com grande destaque nas vendas e preferência de muitos jogadores ao escolher um FPS. Um representante respondeu ao WSJ e disse o seguinte:

Esperamos que a Microsoft cumpra os acordos contratuais e continue a garantir que os jogos da Activision sejam multiplataforma.

A Microsoft, por sua vez, deixou a entender que esses títulos continuarão chegando às demais comunidades, mas pretende manter certos conteúdos de forma exclusiva no Xbox. Dessa forma, essas IPs de sucesso podem continuar sendo lançadas para os consoles da Sony.

Os jogos da Activision Blizzard são desfrutados em uma variedade de plataformas e continuaremos a apoiar essas comunidades no futuro.

Ações da Sony despencam após Microsoft agir no mercado

A bolsa de valores de Tokyo mostrou uma queda de 13% nas ações da Sony após a Microsoft anunciar o acordo com a Activision Blizzard. Foram cerca de US$ 20 bilhões “negativos”, um dos maiores da companhia nos últimos 14 anos. Veja!