Notícias

Activision diz que não planeja remover jogos do PlayStation após a aquisição da Microsoft

Companhias como Sony, Google e Apple sofrerão algum tipo de impacto com a transação

por Valdecir Emboava
Activision diz que não planeja remover jogos do PlayStation após a aquisição da Microsoft

A aquisição bilionária da Activision Blizzard por parte da Microsoft deixou muitos fãs da PlayStation preocupados com o futuro — e com razão. Por ora, não há motivos para alardes quanto aos títulos já existentes nos consoles da Sony, pois parece que a editora não tem a intenção de removê-los do PS4 ou do PS5.

Em uma FAQ, a publisher descreveu como a transação, que será concluída até junho de 2023, afetará os acordos de parcerias ativas. Empresas como Sony, Google e Apple sofrerão algum tipo de impacto nessa transação, mas os conteúdos disponíveis atualmente em qualquer uma dessas plataformas mencionadas não serão removidos. Veja o que a empresa disse (via VGC):

Vamos honrar todos os compromissos existentes após o fechamento. Assim como na aquisição de Minecraft pela Microsoft, não temos intenção de remover qualquer conteúdo das plataformas onde o jogo já existe atualmente.

Sony x Activision Xbox

Não ficou muito claro até onde a Activision terá essa flexibilidade, mas vale lembrar que Phil Spencer, chefão da Xbox Games Studios, fez comentários semelhantes antes de concluir a compra da ZeniMax no ano passado — empresa responsável pela Bethesda.

Sony se pronuncia pela primeira vez sobre compra da Activision Blizzard

Na manhã desta quinta-feira (20), a Sony se pronunciou pela primeira vez após o anúncio da aquisição da Activision por parte da Microsoft. E nada de tapinha nas costas: a gigante japonesa quer que a empresa honre os contratos atuais para “manter os jogos multiplataforma”. Confira os detalhes!