Notícias

The Matrix Awakens é encontrado na PSN e gera alvoroço dos fãs

Imagem encontrada na PSN descreve "The Matrix Awakens" como uma "experiência na Unreal Engine 5"

por Vítor Amorim Heringer
The Matrix Awakens é encontrado na PSN e gera alvoroço dos fãs

The Matrix Awakens pode ser o próximo conteúdo da franquia famosa de ficção científica nos videogames. O usuário “the_andshrew” do Reddit encontrou uma imagem da saga nos arquivos internos da PSN, que é descrita como uma “experiência na Unreal Engine 5” — novo motor gráfico da Epic Games.

Obviamente, a descoberta causou um grande alvoroço nos fãs, que se perguntam se trata de um novo jogo, ou um remake de The Matrix: Path of Neo, game de PlayStation 2. No entanto, é bom segurar as expectativas.

Possivelmente, não se trata de um jogo, mas, sim, de algum conteúdo interativo relacionado ao próximo filme da franquia: Matrix Resurrections. O longa está marcado para estrear em 22 de dezembro e continuará a história de Neo (Keanu Reeves).

A imagem misteriosa também pode se tratar de uma produção spin-off da história original, com os jogadores testando toda a capacidade da Unreal Engine 5 através de um mundo inspirado na saga. No entanto, é apenas uma suposição.

The Matrix Awakens é encontrado na PSN e gera alvoroço dos fãs
Imagem de The Matrix Awakens na PSN. Foto: “the_andshrew”/Reddit

Quando poderá acontecer o anúncio oficial de The Matrix Awakens?

Por enquanto, talvez seja melhor aguardar por um anúncio oficial da Warner Bros. sobre o que realmente é The Matrix Awakens. O The Game Awards 2021 ocorrerá no dia 9 de dezembro, às 22h de Brasília, e certamente seria um ótimo palco para uma revelação.