Notícias

Ações da CDPR chegam a cair 20% após remoção de Cyberpunk 2077 da PS Store

Queda de 20% equivale a uma perda de US$ 1,7 bi na capitalização de mercado da empresa

por Vinícius Paráboa
Ações da CDPR chegam a cair 20% após remoção de Cyberpunk 2077 da PS Store

A remoção de Cyberpunk 2077 da PlayStation Store foi extremamente prejudicial para a CD Projekt RED. O valor das ações da empresa chegou a cair 20% na manhã desta sexta-feira (18), o equivalente a US$ 1,7 bilhão da sua capitalização de mercado (via Business Insider).

Na noite da última quinta-feira (17), as papéis da companhia estavam sendo negociados a 309,20 zloty poloneses (PLN), mas caíram para 260 PLN na abertura do pregão de hoje (18). Às 11h30 – horário de Brasília – o número abaixou ainda mais: 253,40 zloty. Neste momento (12h:30) as ações são negociadas a 266,70 PLN, com ligeira alta.

Em maio, a CD Projekt RED havia superado a Ubisoft e se consolidado como a empresa de games mais valiosa da Europa. Apesar disso, o posto foi perdido em outubro para a própria publisher francesa após relatos da prática de ‘crunch’ na companhia.

Na segunda-feira (14), a empresa polonesa se desculpou com a comunidade por conta do lançamento turbulento de Cyberpunk 2077. Além disso, ofereceu reembolsos para jogadores insatisfeitos nas plataformas PS4 e Xbox One. Inicialmente, a Sony recusou as solicitações dos usuários, mas agora já trabalha no assunto.

Como pedir reembolso de Cyberpunk 2077

MeuPlayStation montou um guia, para o caso de você querer pedir um reembolso de Cyberpunk 2077 à Sony. Para isso, é necessário ter comprado o título digitalmente na PlayStation Store. O passo a passo é simples: veja aqui!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.