Notícias

Abandoned: está sendo criado um hype exagerado (e desnecessário)?

Título se envolveu em conspirações relacionadas a Silent Hill e Hideo Kojima, despertando muita atenção dos fãs

por Vítor Amorim Heringer
Abandoned: está sendo criado um hype exagerado (e desnecessário)?

O anúncio de Abandoned, jogo de terror exclusivo para o PlayStation 5, gerou hype nos fãs, mesmo vindo de um estúdio desconhecido: a Blue Box Game Studios. O gênero é um dos maiores sucesso da indústria de games, com franquias como Resident Evil sempre vendendo muito bem. E, claro, a Sony costuma garantir o máximo possível antes de apostar em uma nova IP.

No entanto, o que parecia ser uma ansiedade (saudável?) se tornou um gigante caso de uma conspiração que elevou o título para um dos mais hypados do ano. Na página do sub-Reddit do PS5, dois dos posts mais votados são sobre o game. O diretor Hideo Kojima viu seu nome envolvido em diversas evidências encontradas por fãs — algumas plausíveis e outras um tanto irreais — de que Abandoned, na verdade, é de um novo Silent Hill ou algo do tipo.

A série de terror, a qual a Konami possui seus direitos, é uma das mais amadas e esperadas pelos fãs, principalmente após a famosa demo P.T. que nunca ganhou vida. Desde então, diversos rumores sobre um novo game a franquia surgiram, mas nunca se concretizaram. A cada notícia, acende um ar de esperança que realmente possa ser verdade.

A Blue Box Game Studios já revelou que não tem associação com Hideo Kojima, Konami ou Silent Hill. Todavia, é evidente que usaram a oportunidade como marketing para atrair atenção dos fãs quanto a revelação de Abandoned. Pode ser algo positivo de início, mas essa expectativa pode se tornar um grande problema, vide Cyberpunk 2077 e a CD Projekt RED.

Blue Box adia app para ver o trailer de Abandoned em tempo real

A desenvolvedora anunciou, neste domingo (20), que precisou adiar o aplicativo de PS5 para assistir os trailers do jogo em tempo real. O app, agora, será liberado na próxima sexta-feira (25). Por meio dele, os jogadores terão acesso aos vídeos sendo renderizados pelo próprio hardware do console. Portanto, terão qualidade visual similar ao do game.

https://twitter.com/BBGameStudios/status/1406588767184592898

O aplicativo de trailer de Abandoned foi adiado por três dias. Devido a problemas de localização, tivemos que adiá-lo. Desculpas por isso. Lançamento na sexta-feira (25)! Também: o aplicativo iniciará com uma introdução para apresentar sua finalidade e como usar o aplicativo.

E aí, caro leitor, como está sua empolgação para o jogo da Blue Box Game Studios?