Notícias

Abandoned, exclusivo de PS5, terá app no console com trailers em tempo real

Vídeos serão renderizados pelo próprio hardware do PS5 para maior fidelidade visual

por Vítor Amorim Heringer
Abandoned, exclusivo de PS5, terá app no console com trailers em tempo real

A Blue Box Game Studios revelou, nesta quarta-feira (02), que Abandoned, jogo de terror exclusivo de PlayStation 5, terá um app no console para divulgação de trailers em tempo real no dia 20 de junho.

Segundo o estúdio, os vídeos serão renderizados pelo próprio hardware, ou seja, possuirão qualidade similar como se os jogadores já estivessem jogando o game. É bom lembrar que o visual dos jogos em trailers não condiz com a total realidade, pois há um sistema de compressão no qual reduz a fidelidade gráfica original.

O anúncio foi feito através da conta oficial da Blue Box no Twitter. Apesar da novidade, a produtora afirmou que o dia do lançamento do aplicativo não deve ser o da revelação do gameplay, mas ocorrerá “em breve”.

https://twitter.com/BBGameStudios/status/1399221847632355337

Experimente todos os trailers e revelações de jogabilidade com imagens renderizadas em tempo real pelo hardware do PS5 com o app ‘Abandoned Realtime Trailers’ para PS5! Gamehub ao vivo agora no PS5!

O título está previsto para o último trimestre de 2021. Por enquanto, apenas um curto teaser foi revelado, no início de abril.

Detalhes de Abandoned

A história traz Jason Longfield como protagonista em uma floresta repleta de mistérios. Em certo dia, ele desperta sem saber onde está e não possui lembranças de como foi parar no misterioso local, mas logo descobre ter sido sequestrado por uma “causa maligna”.

Descrito como um “shooter cinemático”, Abandoned promete utilizar o máximo do poder do PlayStation 5, com visuais em 4K a 60 FPS e ambientes próximos da realidade. A desenvolvedora também trabalha para entregar uma experiência imersiva com o controle DualSense, graças à resposta tátil e aos gatilhos adaptáveis. Além disso, o jogo fará uso total da tecnologia de áudio 3D para gerar mais tensão.