Notícias

Desenvolvedora de Abandoned se retrata após “mencionar” Silent Hill

Após fazer postagem misteriosa nas redes sociais, estúdio Blue Box Games se explica

por Jean Azevedo
Desenvolvedora de Abandoned se retrata após “mencionar” Silent Hill

A Blue Box Game Studios, desenvolvedora de Abandoned, divulgou uma mensagem um tanto enigmática em seu Twitter fazendo alusão a Silent Hill. No entanto, a produtora se manifestou pouco tempo depois se retratando e esclareceu não ter relações com a Konami ou com Hideo Kojima.

A companhia holandesa não forneceu detalhes sobre o exclusivo de PlayStation 5 ainda em desenvolvimento, apenas que uma demonstração pode chegar aos jogadores nos próximos meses. Na publicação, o estúdio mencionou indiretamente o clássico título de terror.

https://twitter.com/BBGameStudios/status/1404890697006784521?s=20

Adivinhem o nome:

Abandoned = (primeira letra S, última letra L).

Revelação se aproximando…

Sem perder muito tempo após as interpretações dos internautas aparecerem aos montes na publicação, o estúdio que já negou ter relações com Kojima, precisou se retratar novamente sobre o assunto.

Queremos deixar as coisas resolvidas. Nós não temos ligação com a Konami. Silent Hill pertence à Konami. Nós não temos relações com Hideo Kojima. Nunca foi a nossa intenção provocar usando o nome Silent Hill. Pedimos sinceras desculpas por isto.

Abandoned era esperado na E3 2021

Hasan Kahraman, diretor da Blue Box Game Studios, disse em outra ocasião que pretendia compartilhar mais detalhes sobre Abandoned durante a E3 2021. Entretanto, o jogo não deu as caras no evento e os jogadores ficaram sem saber demais detalhes sobre a produção. Confira mais informações aqui.