Notícias

Abandoned: dev da Blue Box confirmam contato com criadores de Silent Hill

Abandoned foi especulado como uma sequência espiritual de Silent Hill

por André Custodio
Abandoned: dev da Blue Box confirmam contato com criadores de Silent Hill

Em entrevista concedida ao podcast Sacred Symbol+, Hasan Kahraman, dev do estúdio Blue Box, revelou ter conversado com os criadores de Silent Hill. O contato teria ocorrido após uma série de especulações sugerindo uma espécie de vínculo entre os jogos, onde o título independente funcionaria como sequência espiritual do survival horror.

Anunciado oficialmente em abril de 2021, Abandoned vem gerando um certo movimento nas redes sociais. Considerado o sétimo título da Blue Box — os seis restantes foram cancelados —, o jogo tornou-se alvo de inúmeras teorias, com grande parte dos fãs vinculando-o a um suposto projeto de Hideo Kojima.

Porém, de acordo com Kahraman, não há qualquer tipo de relação entre sua desenvolvedora, a Konami e a mente do criador japonês. E para provar seu ponto, o nome por trás da experiência de horror em tempo real conversou com a publisher de Metal Gear para desmentir os boatos sobre o vínculo.

“Eu entrei em contato com eles e fiquei estressado porque as pessoas achavam que era Silent Hill. Ficou tão fora de controle, e você sabe, você é um pequeno desenvolvedor, você nunca teve um grande público, você é inexperiente. Entrei em contato com a Konami dizendo: ‘Ei, você sabe, nunca foi minha intenção’ e eles foram muito legais”, comentou Kahraman.

Abandoned não foi cancelado

Até o momento, Abandoned segue como uma grande incógnita para o PS5. O estúdio desmentiu rumores de cancelamento, após a internet descobrir a exclusão de uma série de tweets do perfil do game que sugeriam tal coisa. Com anúncios de pouca veracidade — como a prometida tech demo para primeiro semestre de 2022 —, fãs ficam mais irritados na web e acusam o jogo de farsa, visto o passado duvidoso da Blue Box.