Notícias

Habemus data! A Plague Tale: Requiem chega em outubro ao PS5

Junto da confirmação, a Focus Entertainment também revelou um gameplay estendido com muitas cenas de ação da sequência

por Valdecir Emboava
Habemus data! A Plague Tale: Requiem chega em outubro ao PS5

Como prometido pela Focus Entertainment no início do mês, o estúdio confirmou, nesta quinta-feira (23), a data de lançamento de A Plague Tale Requiem, que ficou para o dia 18 de outubro. A sequência da aventura de Amicia e Hugo chegará ao PS5, Xbox Series X|S e PC.

Muitos especulavam que a data seria revelada durante a apresentação do Summer Game Fest — porém, essa informação não foi divulgada na ocasião. Junto da confirmação de hoje, a desenvolvedora também revelou um novo gameplay estendido com muitas cenas de ação. Confira:

O primeiro jogo, A Plague Tale Innocence foi lançado em 2019 e teve uma boa recepção. A aventura é ambientada em 1348, durante a Guerra dos Cem Anos, e os jogadores assumem o papel de Amicia, que precisa proteger seu irmãozinho com poderes sobrenaturais da Inquisição Francesa.

Já A Plague Tale Requiem foi anunciado na E3 2021, e os protagonistas estão em busca de paz em uma parte diferente da França do século XIV. Como a maldição de Hugo ainda é um problema, essa jornada pela era medieval não será nada fácil.

Mais detalhes sobre A Plague Tale Requiem

Confira abaixo mais informações sobre A Plague Tale Requiem (via PS Store):

Imagem de A Plague Tale Requiem.
(FONTE: reprodução)

Depois de escaparem da sua terra devastada, Amicia e Hugo viajam para sul, a caminho de novas regiões e cidades vibrantes. Lá, tentam começar uma nova vida e controlar a maldição de Hugo.

Mas, quando os poderes de Hugo despertam, a morte e a destruição regressam. Forçados a fugir, os irmãos têm esperança que uma ilha profetizada possa conter a chave para salvar Hugo.

Ansioso pela sequência? Comente abaixo!