Notícias

[SPOILER] Diretor de The Last of Us 2 explica a batalha final

Produtor comentou sobre a mensagem carregada nos últimos minutos do game

por Raphael Batista
[SPOILER] Diretor de The Last of Us 2 explica a batalha final

The Last of Us 2 leva os jogadores em altos e baixos, mas um dos momentos mais tensos de toda narrativa é a batalha final. Os últimos minutos da trama são muito importantes para a mensagem criada pela Naughty Dog e o próprio diretor do jogo, Neil Druckmann, decidiu explicar um pouco mais sobre o confronto.

Vale destacar: este artigo contém SPOILERS de The Last of Us 2. Recomendamos terminar a campanha. É por sua conta e risco!

A luta final é protagonizada pela Ellie e Abby e, talvez, o jogador não consiga definir um lado. Enquanto Ellie tenta, enfim, concluir sua vingança, Abby já partiu para uma espécie de jornada de redenção na qual passou pela etapa da vingança e comprovou ter sido algo em vão, ainda deixando-a vazia mesmo após a “missão cumprida”.

No fim, o jogador fica dividido diante de duas histórias diferentes, mas parecidas ao mesmo tempo. De acordo com Druckmann, o objetivo era fazer com que as pessoas “torcessem pelas duas personagens ao mesmo tempo”.

A Ellie chega ao ponto em que ela esperava um confronto final contra àquela Abby que assassinou Joel. Porém, ela já não é a mesma. Ela se tornou em uma pessoa que sofreu e encontrou redenção. E, você, como jogador, tem o contexto completo para entender como a Ellie está se perdendo em uma vingança.

Independentemente das polêmicas sobre a narrativa, The Last of Us 2 se demonstrou como um verdadeiro sucesso financeiro. O título se tornou o jogo mais vendido no Brasil em 2020, além de ter sido a maior estreia digital da Sony.