Notícias

10 novidades sobre Elden Ring que podem chamar a sua atenção

Influência de George R.R. Martin, multiplayer e mais novidades sobre o game

por Jean Azevedo
10 novidades sobre Elden Ring que podem chamar a sua atenção

Elden Ring, o próximo jogo assinado por Hidetaka Miyazaki, é classificado como o “maior jogo da FromSoftware até agora”. A nova aventura contará com um universo criado do zero, multiplayer, clima dinâmico e outros fatores que explicam o hype criado pela comunidade.

Separamos dez novidades sobre o RPG que podem chamar a sua atenção e quem sabe te converter em mais um dos que anseiam pelo seu lançamento no dia 21 de janeiro de 2022 no PlayStation 4 e PlayStation 5.

Elden Ring tem mais de 30 horas de gameplay

Elden Ring

O produtor Hidetaka Miyazaki complementou a informação sobre Elden Ring ser o “maior jogo da FromSoftware”. Ele não mencionou somente a grandiosidade da narrativa e demais elementos aprimorados na nova geração, mas também sobre o tempo da jornada.

Tenho jogado sem muitos desvios e estou pensando em 30 horas de gameplay, mas sinceramente não sei ainda. A intenção é expandir desde o jogo sem desvios e ter uma profundidade muito maior.

Elden Ring terá múltiplos finais

Elden Ring

O título contará com uma espécie de “guia divino” para te dar instruções ao explorar as Terras do Meio, mas os jogadores terão total liberdade para escolherem para aonde ir e o que fazer durante as suas jornadas.

O grau de liberdade é “muito maior” que o oferecido em Dark Souls, com a possibilidade dos players testemunharem múltiplos finais para o game. Para desfrutar de todos eles, o game contará com um recurso de rejogabilidade.

Invocações

Imagens de Elden Ring

Um dos elementos mais legais adicionados a Elden Ring é a chance de contar com invocações para lhe auxiliar durante as batalhas. Esses “espíritos” podem se apresentar na forma de arqueiros ou assassinos que atacarão os inimigos por trás.

O sistema do game possibilitará o fortalecimento dos companheiros e de seus equipamentos. As invocações serão muito úteis contra grandes desafios que o jogador encontrará pelas Terras do Meio.

Mais de 100 habilidades

Imagem de Elden Ring.

Elden Ring oferece mais de 100 habilidades para serem aprendidas junto aos NPCs, estas descobertas através da exploração e/ou adquiridas nas lojas. Porém, há uma grande diferença na utilidade dessas skills em comparação aos outros títulos da FromSoftware.

Os jogadores terão liberdade em adaptar os movimentos de um determinado equipamento para os demais e combiná-los com magias de várias maneiras diferentes. Isso tudo incluindo as invocações que também serão customizáveis, conforme mencionado anteriormente.

Gameplay às escuras

O combate corpo a corpo ou à distância sempre foram as principais opções nos RPGs, mas em Elden Ring, os jogadores poderão usufruir também do gameplay de maneira stealth. Haverá como se esgueirar nos elementos do mapa, para assassinar os inimigos de maneira silenciosa.

De acordo com Miyazaki, esta foi uma “implementação relativamente muito simples”. Não será obrigatório o uso do recurso: os fãs escolherão livremente o estilo de combate para lidarem com seus adversários.

Criação e Customização

A intenção de Miyazaki é que a experiência contenha elementos que valorizem a exploração. A ideia é que, independente do caminho escolhido pelo jogador, “a progressão e recompensa” possam trazer melhorias permanentes para auxiliar na jornada.

Menos limitado nas movimentações

Elden Ring visa entregar uma maior liberdade aos seus jogadores. Ao se aventurar pelas Terras do Meio e também ao enfrentar seus adversários, Miyazaki entendeu que os pulos e mecânicas de evasão seriam muito úteis no título.

Imagem de capa do jogo Elden Ring com o protagonista montado em um cavalo

A barra de estamina também retorna, mas influenciará pouca coisa na jogabilidade.

Queríamos que o jogo fosse menos restritivo e contribuísse para um nível de liberdade maior que nos títulos anteriores.

O multiplayer de Elden Ring

Imagens de Elden Ring

Os jogadores poderão se aventurar pela imensidão das Terras do Meio na companhia de seus amigos. De acordo com Yasuo Miyakawa, CEO da Bandai Namco, a ideia do multiplayer é a seguinte:

Os jogadores poderão atravessar o mapa a pé ou a cavalo, sozinhos ou online com seus amigos através de planícies gramadas, pântanos sufocantes e florestas densas.

Sem dar muitas pistas sobre como funcionará em determinados momentos do game, Miyazaki mencionou algumas limitações no multiplayer:

Com algumas exceções, o multiplayer estará disponível mesmo em campos largos e abertos. Você também poderá entrar em batalhas contra chefões dessa maneira, porém, você não poderá cavalgar no modo multijogador.

Elden Ring é difícil, mas não mais que Sekiro

Com todas as mecânicas criadas, o produtor de Elden Ring cita Dark Souls 3 e Sekiro: Shadows Die Twice como referências na dificuldade, mas garante que os jogadores terão os recursos necessários para superar os desafios.

Muito difícil, mas dá para lidar. Espere algo difícil, mas não exatamente devastador, graças às novas mecânicas.

A possibilidade de mudar o estilo de combate e demais recursos fará com que os obstáculos sejam superados de maneiras diferentes.

Sem George R.R. Martin não seria possível

O escritor George R.R. Martin entregou um universo bem vasto nas mãos da FromSoftware. Miyazaki inclusive menciona que sem o criador de Game of Thrones, eles não teriam conseguido desenvolver algo tão imersivo e rico em mitos e narrativa.

A influência do autor no título foi essencial, pois toda a produção do game passou primeiramente pela rica história do mundo criado, que serviu como uma espécie de base para o restante da produção do game.

Está ansioso para jogar Elden Ring, caro leitor? Conta pra gente nos comentários e compartilhem estas novidades com os seus amigos!