Notícias

Hidetaka Miyazaki comenta sobre a influência de George R.R. Martin em Elden Ring

Miyazaki exalta narrativa e profundidade abordada por Martin na criação do universo do game

por Jean Azevedo
Hidetaka Miyazaki comenta sobre a influência de George R.R. Martin em Elden Ring

Em entrevista ao IGN, Hidetaka Miyazaki, o produtor de Elden Ring, comentou sobre o mundo criado por George R.R. Martin e a sua relação com o jogo. Exaltando a riqueza dos elementos desenvolvidos pelo autor, ele menciona que sozinhos, a Bandai Namco e a FromSoftware dificilmente conseguiriam ter feito algo parecido.

Primeiramente, Miyazaki foi questionado a respeito do mundo do game. Ao falar sobre a criação de uma IP, ele exaltou Martin, que teve grande participação nesse aspecto.

É bem difícil resumir o que é Elden Ring. Mas para nós, representa a culminação de todo um conhecimento e toda a nossa paixão por esses jogos para entregar uma inédita IP fantástica e obscura. E estamos extremamente animados para finalmente revelarmos tudo.

Eu acho que até certo ponto de suas características, nós realmente focamos em trazer algo com o mesmo senso e profundidade, ao usarmos a imensidão e abertura de The Lands Between, o mundo onde você vai explorar. Como parte da criação deste vasto mundo, nós queríamos o envolvimento de George R.R. Martin, e ele trouxe elementos à mesa que nós não poderíamos ter feito sozinhos em termos de narrativa e desenvolvimento dos personagens e do drama. Então nós apreciamos muito esse envolvimento.

Imagens de Elden Ring
FONTE: (Reprodução/FromSoftware)

The Lands Between é uma nomenclatura criada pelo próprio Martin. O “pai do soulslike” também comentou sobre a escolha do nome para o universo de Elden Ring.

Estamos felizes por termos escolhido The Lands Between, pois é um nome criado pelo próprio George R.R. Martin quando ele estava trazendo sua impetuosidade e escrevendo a história e os mitos deste universo. Sendo assim, nós optamos por implementar isso no jogo.

Nós esperamos também que além de trazer a ideia de ser impetuoso, que este seja o começo de um novo mundo. Nós queremos que os jogadores se sintam convidados para estas misteriosas novas terras. 

Existem muitos elementos de exilamento e retorno, e The Lands Between supostamente traz este sentimento de algo misterioso e etéreo, e esperamos que os jogadores sintam que vão passar por isso. 

Hidetaka também destacou que o escritor de Game of Thrones inspirou os “semideuses”, estes os chefões do game. O impacto das criações ocorreu tanto no design, quanto em elementos da mitologia que foram implementados para deixá-los desafiadores.

Imagens de Elden Ring
(FONTE: Reprodução/FromSoftware)

Trabalhar com George R.R. Martin também acrescentou conhecimento à filosofia de Hidetaka Miyazaki. Em Elden Ring, a parceria entre os criadores tem sido essencial. Questionado sobre essa linha de trabalho, o produtor disse:

Esse pensamento segue intacto, mas achamos que um diferencial é estarmos trabalhando com George R.R. Martin desde o início e contar com ele para nos mostrar os mitos e as histórias de seu universo. Nós meio que criamos o mundo primeiro e dali começamos a explorar o sistema e o resto do jogo.

Isso foi uma abordagem nova e única, e muito mais que impor restrições ao jogo, o próprio Martin se mostrou bem aberto a priorizar as mecânicas e deixar de lado o que não queríamos explorar, mas foi assim. No final, acabou sendo uma grande fonte de inspiração e vontade para o design, construção e sistemas de Elden Ring. Foi uma ótima parceria.

Mais detalhes sobre Elden Ring

O produtor de Elden Ring deu informações valiosas sobre o título. Dentre elas, ele comentou sobre quantas horas de gameplay o título apresentará e também sobre a liberdade de evolução da franquia, que é inspirada em Dark Souls.