Tem que ter! 15 jogos clássicos que não podem faltar no novo PS Plus
Jogos de PS1, PS2 e PSP marcarão presença no catálogo. Mas quais games não podem ficar de fora?
A Sony anunciou parte da biblioteca de jogos clássicos do novo PS Plus, e a comunidade está curiosa para saber quais os demais games de PS1, PS2 e PSP escolhidos pela gigante japonesa para aparecerem no serviço. No Brasil, o plano Deluxe oferecerá essas obras aos assinantes.
Pensando nos futuros títulos a serem apresentados, a equipe do MeuPlayStation decidiu elaborar uma lista. Daí, surgiu a pergunta: “e se pudéssemos escolher os clássicos do novo PS Plus”?
Só saberemos mais detalhes conforme o lançamento do novo PS Plus, no dia 13 de junho, se aproximar. Sonhar é de graça, então, quem se divertiu no PS1, PS2 e PSP com certeza tem uns nomes preferidos que receberiam de braços abertos no serviço.
15 jogos de PS1, PS2 e PSP que não podem faltar no novo PS Plus
Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories (PS1)
Recentemente, a Konami lançou Yu-Gi-Oh! Master Duel, com direito a multiplayer e gráficos de respeito. No entanto, Forbidden Memories (PS1) tem seu charme. Graças a duelos marcantes e fusões épicas (saudades do Twin-Headed Thunder Dragon), esse é um verdadeiro clássico.
Jackie Chan Stuntmaster (PS1)
Um dos beat’em ups de grande sucesso do PlayStation também estreou no primeiro console da companhia. Com direito a uma história original onde Jackie Chan precisa resgatar seu avô de uma gangue de contrabandistas, essa proposta viciante marcou o coração dos amantes de jogos de luta.
Dino Crisis (PS1)
Obviamente, esperamos que a trilogia integre o catálogo de clássicos do novo PS Plus, mas ao menos um Dino Crisis precisa compor a line-up. A série da Capcom, criada por Shinji Mikami, chegaria a um público ainda maior caso seja parte do pacote.
Driver (PS1)
Na pele de John Tanner, detetive da polícia de Nova Iorque nos anos 60, os jogadores precisam cumprir missões perigosas em Miami, São Francisco, Los Angeles e, claro, terra da Estátua da Liberdade.
O protagonista lida com as gangues nas ruas e também assume o papel do “motorista da rodada”. Imagina revisitar esse no dia 13 de junho, hein?
The Legend of Dragoon (PS1)
Quando lançado para PS1, The Legend of Dragoon contava com quatro discos para levar os fãs para uma jornada e tanto do gênero RPG. A saga de Dart e sua implacável busca para vingar a morte de família acaba tomando tons dramáticos quando o planeta corre perigo.
Tomb Raider (PS1)
Lara Croft se tornou muito mais que uma protagonista de Tomb Raider. Hoje, a exploradora é um ícone pop e fugiu da “bolha” dos jogos para conquistar ainda mais fãs com filmes e outras fontes de entretenimento — rendendo até menção no Guiness Book. Atualmente, a IP está sob domínio do Embracer Group.
Bully (PS2)
Como a Rockstar já vai disponibilizar Red Dead Redemption 2 no plano extra, a publisher poderia liberar Bully para os assinantes do serviço da Sony. Esse foi um dos sucessos do PS2 e seria uma adição e tanto à biblioteca — afinal de contas, a continuação parece ter sido deixada de lado.
Silent Hill (PS1)
A franquia dominante dos rumores do momento merece o seu lugar nos clássicos do novo PS Plus. Depois de sua estreia em 1999 no PS1, os fãs de jogos de terror ficaram encantados com a história de Harry e sua filha Cheryl.
Merece um retorno e, quem sabe, presenciaremos em um futuro não tão distante o lançamento de um exclusivo do PlayStation.
Resident Evil (PS1)
Chris Redfield e Jill Valentine em sua versão clássica? Os fãs de Resident Evil ficariam agradecidos. Depois de estrear no PlayStation em 1996, a série evoluiu e até hoje segue conquistando fãs ao redor do mundo.
Caso aparecesse entre os clássicos do novo PS Plus, muitos visitariam Raccoon City novamente.
Need for Speed: Underground (PS2)
Da trilha sonora às personalizações, esse Need for Speed caiu nas graças dos fãs de tuning e velocidade em quatro rodas. “Get Low” não é mais uma música de Lil Jon e Eastside. O motivo? Ela se tornou a faixa de Underground.
Parasite Eve (PS1)
RPG misturado com survival horror? Isso mesmo. Parasite Eve leva os jogadores para conhecer os mistérios do passado de Aya Brea, uma policial novata da cidade de Nova Iorque.
Esse jogo leva o selo da SquareSoft — que anos depois, após se fundir com a Enix, virou a Square Enix — de qualidade.
Black (PS2)
Não poderíamos deixar uma das IPs de FPS da Criterion Games/Electronic Arts de fora. Não, não estamos falando de Battlefield. Black leva os jogadores para uma viagem cheia de ação e com cutscenes em live-action que deixam tudo mais imersivo.
Final Fantasy (PS1/PS2)
A lista de clássicos do novo PS Plus ficará ainda mais completa com a presença dos inúmeros Final Fantasy que não receberam remakes ou remasters ao longo dos anos — mas eles também são bem-vindos.
Seja Dirge of Cerberus (PS2), Dissidia (PSP) ou Tactics (PS1), os fãs da franquia se sentiriam convidados a rejogá-los.
Metal Gear Solid: Peace Walker (PSP)
Lançado em 2010 no PSP, Metal Gear Solid: Peace Walker traz mudanças interessantes à fórmula tradicional da série de Hideo Kojima. A movimentação nos analógicos com ações nos direcionais e o sistema co-op se destacam, além da história bacana que entra no cânon da franquia como a terceira aventura.
God of War (PS2/PSP)
O God of War de 2018 já está confirmado no line-up, mas e quanto a Ghost of Sparta e Chains of Olympus, ambos do PSP? Cadê a saga de Kratos rumo ao Olimpo com God of War 1 e 2, do PS2?
Enquanto esperamos pelo Ragnarök, uma visita ao passado de Kratos não cairia tão mal assim.
- Sony explica conversão de vouchers do novo PS Plus;
- “Só sucessos”: 10 grandes jogos já confirmados no novo PS Plus;
Curtiram a lista? Quais títulos não podem faltar na lista de clássicos do PS Plus? Vale lembrar que esses games podem até contar com o recurso de troféus quando chegarem ao serviço. Syphon Filter, um dos já confirmados, terá suporte à funcionalidade.