Notícias

Sony explica conversão de vouchers do novo PS Plus

Aplicar o código dos gift cards para aproveitar o serviço terá durações diferentes de acordo com o plano

por Jean Azevedo
Sony explica conversão de vouchers do novo PS Plus

Quem pretende aderir ao novo PS Plus utilizando vouchers precisa se atentar à taxa de conversão de cada plano. Como o serviço será dividido em três categorias com preços distintos, uma divisão para determinar o tempo de adesão em cada uma delas foi divulgada pela Sony em sua página oficial.

Se você não possui uma assinatura ativa e resgata um código pelo voucher, terá acesso ao plano Essential durante o período indicado no cartão — um mês, três meses ou 12 meses. A partir daí, fica a seu critério fazer o upgrade para o Extra ou Deluxe e arcar com a diferença.

Porém, se você já é assinante, pretende aderir a um plano mais robusto e depois planeja estendê-lo utilizando gift cards, precisa se atentar. Isso porque, o período indicado (um mês, três meses ou 12 meses) será adaptado para uma quantidade menor de dias (a depender do plano escolhido). Entenda com o quadro abaixo:

Conversão do novo PS Plus Voucher de 1 mês Voucher de 3 meses Voucher de 12 meses
Não assinantes 31 dias do PlayStation Plus Essential 92 dias do PlayStation Plus Essential 365 dias do PlayStation Plus Essential
Assinantes Essential Convertido para 31 dias do PlayStation Plus Essential Convertido para 92 dias do PlayStation Plus Essential Convertido para 365 dias do PlayStation Plus Essential
Assinantes Extra Convertido para 21 dias do PlayStation Plus Extra Convertido para 56 dias do PlayStation Plus Extra Convertido para 218 dias do PlayStation Plus Extra
Assinantes Deluxe Convertido para 18 dias do PlayStation Plus Deluxe Convertido para 49 dias do PlayStation Plus Deluxe Convertido para 190 dias do PlayStation Plus Deluxe

 

No momento, o resgate de vouchers está desabilitado na PlayStation Network. Quando o serviço estiver disponível no Brasil, será possível utilizá-los no PS4, PS5, via navegador web ou aplicativo PlayStation.

A Sony revelou que o line-up do PS Plus receberá atualizações duas vezes a cada mês e contará com jogos do Ubisoft+. A gigante japonesa também confirmou acesso a testes de jogos para assinantes Deluxe.

O lançamento do novo serviço ocorrerá em 13 de junho.

novo PS Plus - God of War Red Dead 2 e Marvels Guardians of the Galaxy

“Só sucessos”: 10 grandes jogos já confirmados no novo PS Plus

Red Dead Redemption 2, God of War e Demon’s Souls (PS5) são alguns dos grandes títulos que vão compor a biblioteca do novo PS Plus. Confira dez dessas grandes obras que marcarão presença na remodelação clicando aqui.