Notícias

Dying Light 2 terá mapa quatro vezes maior e mudanças de dia/noite

Variação de tempo agora será mais importante.

por Thiago Barros
Dying Light 2 terá mapa quatro vezes maior e mudanças de dia/noite

Dying Light 2 promete ser ainda maior – e melhor – do que o primeiro jogo da série. Em entrevista ao site DualSHOCKERS durante a E3 2018, o diretor criativo do game, Adrian Ciszewski, afirmou que a nova aventura terá um mapa quatro vezes maior e mudanças relevante em relação a dia e noite.

Sair à noite sempre foi mais difícil e mais ameaçador, mas agora haverá objetivos que só podem ser cumpridos quando escurecer. Algo parecido com o que acontece em jogos como Assassin’s Creed Odyssey, em que alguns personagens só aparecem em determinados locais à noite.

Criou-se um conceito de que o dia é para os humanos e a noite é para os zumbis. Isso estará presente no novo game, e claro que se você quiser ir à caça dos mortos-vivos à noite, vai ter muito mais trabalho, mas poderá, obviamente, conseguir muito mais loot e XP.

O jogo se passará 15 anos após os eventos do primeiro, em uma cidade fictícia na Turquia. Muita gente já vai ter se acostumado a viver com os zumbis durante o dia, e por isso só vai precisar evitar ficar tão perto deles. Além disso, o mapa sendo muito maior dará espaço para diversas regiões.

Em muitas delas, haverá só humanos. Em outras, os zumbis vão ser os que tomam conta. A ideia é fazer com que a exploração se torne maior, dando oportunidade para o jogador passear pelo desconhecido e sentir vontade de sair para buscar itens, seja de dia ou de noite. Seja sozinho ou em missões co-op.

De qualquer forma, a Techland não revelou muitos detalhes sobre como será desenvolvido o enredo e nem quais as novidades de gameplay que está preparando para Dying Light 2. Mesmo assim, os fãs já estão na expectativa para o game, que ainda não tem data de lançamento.