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Curiosidade: veja como era o “Projeto God of War” em 2015

Antes do sucesso, os desenvolvedores tiveram que trabalhar arduamente no projeto.

por Thiago Lima
Curiosidade: veja como era o

Jogar o novo God of War é uma experiência incrível para qualquer jogador, ainda mais para aqueles que acompanham a saga de Kratos desde seu longínquo início. Mas nem sempre o jogo foi tão vistoso como se apresenta hoje.

Um dia ele foi apenas um projeto a ser apresentado para os executivos da Sony, que precisavam aprovar o início do desenvolvimento do jogo, mas que, mesmo sendo um esboço, mereceu uma homenagem na live de lançamento oficial do game.

Veja o vídeo (via DualSHOCKERS)

Era uma vez…

Essa foi uma das surpresas preparadas pela Santa Monica Studios, ao apresentar um material especial sobre os primeiros traços do game, aprovados pela Sony, ainda 2015, para desenvolvimento de tão grandioso projeto para a empresa japonesa.

Mesmo com pouco polimento, comparado ao jogo final lançado esta semana, é possível observar uma série de elementos e influências que ainda permaneceram no projeto e mantiveram a essência do trabalho original apresentado.

Nesse contexto, é interessante observar uma série de inimigos humanos que eram substituídos por “pedestais de duas pernas”, um menu baseado no machado de Kratos e alguns movimentos específicos de Atreus.

Além disso, poder ver esse material é sentir-se um pouco na pele dos executivos das produtoras que escolheram esse caminho para a produção do game, que vem sendo reconhecido como um dos mais bem trabalhados nos últimos tempos.

Uma opinião compartilhada também pela equipe do Meu PS4 e apresentada na análise do God of War, que não pode faltar na coleção de nenhum fãs de videogames.

Mas caso queira experimentar por si só a experiência de God of War, o jogo já está disponível nas principais lojas de varejo especializadas, além da PlayStation Store, sendo um título exclusivo para PlayStation 4.