Novidades

Andrew House diz: 2015 vai provar a força do PS4

por Daniel dos Reis
Andrew House diz: 2015 vai provar a força do PS4

Com pouco mais de um ano de mercado, o PlayStation 4 vem mantendo um surpreendente desempenho em vendas, superando inclusive o início do PS2. Com um saldo bastante positivo, a Sony vem comentando suas estratégias para o console em 2015.

Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, em recente entrevista ressaltou um pouco das expectativas para o ano de 2015. House explicou que as vendas tem sido bastante satisfatórias, tanto de hardwares como de softwares.

Os números se mantiveram dentro das expectativas projetadas nos Estados Unidos e Japão, mesmo com a concorrência reduzindo preços e aumentando sua competitividade. Já na Europa, o PS4 superou as expectativas.

Apesar de todo sucesso, as altas vendas do PS4 são consideradas uma supresa, até mesmo dentro da própria Sony. Mesmo citando que o novo console superou o início do saudoso PlayStation 2, House trata com muita cautela o sucesso do produto. Ele reforça que a situação de mercado de 2014/2015 é muito diferente daquela encontrada em 2000/2001. Ele está confiante que o PlayStation 3 será superado, mas o PS2 não.

Andrew também destacou a chegada de vários títulos de peso em 2015 como um aspecto muito importante para o sucesso do PS4 neste novo ano. The Order: 1886, Bloodborne e Uncharted 4 vão aproveitar muito do aparelho e certamente trarão mais outros jogadores para a plataforma.

2015 vai provar a força do PS4.

O PlayStation 3 também foi mencionado, mas de forma não tão positiva. As vendas do bom e velho console estão em franco declínio e 2015 tende a ser um ano onde poucos títulos de peso devam chegar a plataforma.

Outras abordagens de negócios como o PlayStation Now foram discutidas. O serviço de jogos por stream da Sony vai começar a ser comercializado logo em janeiro e o objetivo é fazer com que a vasta biblioteca de jogos das plataformas PlayStation estejam acessível para o maior número de pessoas possíveis. Algumas parcerias, como a realizada com a Samsung, vão permitir que as metas sejam atingidas.

Além dos jogos hardcore e de outros serviços, a Sony pretende conquistar também os jogadores casuais. O line-up de jogos focados na família serão ampliados neste ano. Preparem-se, pois uma grande variedade de títulos irá invadir as prateleiras das lojas, pelo menos é o que ressalta o executivo.

Para finalizar, House comentou sobre os últimos ataques sofridos pela PSN. O presidente reafirmou que a Sony está investindo muito na estrutura da rede para tentar evitar que novos problemas aconteçam, no entanto ele destacou que estes ataques (DDoS) não podem ser 100% evitados.

E você, quais são as expectativas para 2015? O que você espera da Sony e dos jogos neste novo ano?